Artur Luiz Andrade   |   21/06/2007 20:15

BCD Travel compra parte da Avipam

BCD Travel compra parte da Avipam A terceira maior companhia de gerenciamento de viagens, a BCD Travel anunciou a compra de parte da Avipam,

A terceira maior companhia de gerenciamento de viagens, a BCD Travel anunciou a compra de parte da Avipam, de Fernando Slomp. O comunicado da empresa sediada na Holanda não diz de que tamanho é essa participação nem os valores envolvidos.

“Estamos exultantes com a decisão de iniciar uma parceria estratégica com a BCD Travel. Sentimos que a decisão ajuda a assegurar nosso futuro papel em um mercado global ao alinhar-nos com uma companhia que entende a importância de combinar alcance global e poder de compra com expertise local e flexibilidade para seus passageiros”, disse Fernando Slomp, presidente da Avipam.

Mike Buckman, CEO da BCD Travel, declarou que “essa decisão manda um forte sinal aos mercados brasileiro e internacionais de que como um player global na indústria de TMCs, a BCD Travel está comprometida em estar onde os clientes precisam que estejamos, com presença própria nos mercados chaves e serviço excelente uniforme em todos eles”.

Para John Snyder, presidente e COO para as Américas da BCD, disse que o Brasil é “um líder chave no mercado corporativo latino-americano”. “Estamos satisfeitos em poder reforçar nossos serviços nesse mercado”, completou.

A Avipam tem vendas anuais de cerca de R$ 400 milhões e atende 900 clientes corporativos. Possui 400 funcionários no País, com forte presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.

A BCD Travel está presente em 90 países, com vendas combinadas de US$ 12 bilhões. Abrange 12 mil profissionais e pertence à BCD Holdings, companhia familiar fundada em 1975 por John Fentener van Vilssingen e baseada na Holanda.