Gabriel Guirão   |   30/09/2009 15:48

Corporativo é 15% na OceanAir e 50% na Avianca

A OceanAir e a Avianca promoveram hoje, no restaurante Figueira Rubayat, em São Paulo, o primeiro encontro corporativo das aéreas. No evento estavam reunidos os principais e potenciais clientes deste segmento.

A OceanAir e a Avianca promoveram hoje, no restaurante Figueira Rubayat, em São Paulo, o primeiro encontro corporativo das duas aéreas. No evento estavam reunidos os principais e potenciais clientes deste segmento. “Atualmente, o mercado corporativo representa 15% da demanda da OceanAir e vem crescendo a cada ano. Com as nossas novas ofertas de voos conseguimos atingir este público mais facilmente”, explicou o diretor executivo da OceanAir, Renato Pascowitch.

Já na Avianca, no fluxo entre Brasil e Colômbia, este segmento representa 50% da demanda. “Em alguns dos nossos aviões, na classe executiva, é possível que os passageiros disputem jogos em rede”, acrescentou o gerente comercial da Avianca, Carlos Henrique Barbosa.

Para impulsionar este mercado, em 2010, as companhias farão acordos corporativos que preveem: extensão de acordos, com descontos exclusivos; liberação de franquia de bagagem; tarifas exclusivas; e liberação de penalidades tarifárias. “Com a chegada de novos aviões e novos voos, de que ainda não podemos adiantar detalhes, nossa demanda no corporativo vai crescer muito”, adiantou Pascowitch, reforçando que a malha aérea para o verão deste ano será reforçada.

De acordo com Renato Pascowitch, a companhia aérea brasileira cresceu 65% em oferta de voos este ano. A expectativa para 2010 é crescer mais 60%. “Nós representamos 3% do market share nacional e emitimos oito mil tickets por dia”, disse.

Tópicos relacionados