Movida

Maria Izabel Reigada   |   21/10/2013 13:13

Eventos e reuniões terão menos participantes em 2014

Mesmo número de eventos e reuniões que neste ano, mas esses eventos terão menos participantes e orçamento menor em 2014, segundo o Global Meetings Forecast 2014, que a American Express Meetings & Events divulgou.

Mesmo número de eventos e reuniões que neste ano, mas esses eventos terão menos participantes e orçamento menor em 2014, segundo o Global Meetings Forecast 2014, que a American Express Meetings & Events divulgou. O resultado vale tanto para a região das Américas Central e do Sul quanto para a Europa. Nas Américas, a redução com despesas em reuniões e eventos é projetada em 1,4% na comparação com 2013, embora Brasil e Argentina mostrem-se como exceções.

Na Europa, a redução ocorrerá no número de participantes em eventos e reuniões, algo em torno 1,8% na comparação com o resultado deste ano. O estudo mostra que o Reino Unido e a Alemanha serão exceções em 2014, registrando mais participantes e mais gastos, em consequência da participação em eventos. “Embora ainda existam desafios a serem superados, há sinais da recuperação econômica em certos mercados europeus, como o Reino Unido e a Alemanha”, disse o vice-presidente da Amex Meetings & Events na Europa, Michael Schüller. Segundo ele, o otimismo aparece em todos os mercados europeus quando o tema sãos as reuniões e eventos, com exceção da França.

Na América do Norte, deve haver aumento no número de eventos em 2014 (1,5%), acompanhado também pelo crescimento no total de participantes. A região da Ásia/Pacífico deverá ter redução de 1,2% no total de eventos, com consequência nos gastos (3,6% inferiores, na comparação com este ano) e nos participantes (2,4% no número de pessoas em cada evento).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias