Rodrigo Vieira   |   23/04/2015 23:04

Noruega busca brasileiros que já conhecem bem a Europa

A Noruega reconhece a difícil missão de concorrer contra destinos consolidados na Europa para o mercado brasileiro, como Itália, Inglaterra, França, Espanha, Portugal e outros.

A Noruega reconhece a difícil missão de concorrer contra destinos consolidados na Europa para o mercado brasileiro, como Itália, Inglaterra, França, Espanha, Portugal e outros. A estratégia do país escandinavo, com tanto, é atrair o marinheiro de segunda, terceira ou quarta viagem.

“Garanto que verão coisas muito diferentes, como uma natureza absolutamente encantadora, os fiordes e alguns dos nossos 14 Patrimônios Mundiais da Unesco”, defende o diretor de Marketing da Innovation Norway, órgão oficial de promoção do Turismo do país, Per Holte. “Isso sem falar no fenômeno aurora boreal, que acontece em poucos outros destinos no mundo.”

O Turismo do país se encontra na metade de um planejamento de três anos para aumentar em 50% o número de brasileiros por lá. “Apesar de ser difícil medir esse tipo de número na Europa, pelo livre trânsito na maioria dos países, acredito que estamos no caminho”, afirma Holte. “Sete operadores brasileiros estão indo para lá ainda nesse primeiro semestre, além de oito agentes de luxo, que são nossos principais distribuidores no Brasil. São algumas de nossas estratégias de capacitação.”

A representante da Noruega no Brasil é a GVA. O contato pode ser feito com Maria Clara Mancilha pelo mariaclara@globalvisionaccess.com.

Tópicos relacionados