Danilo Teixeira Alves   |   22/04/2015 23:38

Programa da Braztoa dará "volta ao mundo" a agente

A Braztoa lançou há pouco, na WTM Latin America, o seu programa de relacionamento, o Passaporte Braztoa.

A Braztoa lançou na WTM Latin America o seu programa de relacionamento, o Passaporte Braztoa. A intenção é promover uma interação mais próxima e dinâmica entre agentes de viagens e todos os 91 associados por meio de capacitações on-line, jogos educativos, treinamentos presenciais e, o principal deles, vendas de pacotes. Quanto mais comercializar produtos das associadas, mais pontos o agente acumulará em seu passaporte. Ele também pontua com práticas engajadas na busca por qualificar suas vendas, e é aí que entra a participação em feiras e eventos relacionados.

Descoberto em setembro, o campeão nacional dará a volta ao mundo em um mês. Entretanto, vários outros agentes, divididos pelas macrorregiões brasileiras, serão contemplados mensalmente com viagens de menor duração e outros prêmios. "Essa interação, através de um diálogo transparente, criará uma intimidade entre nós e os agentes de viagens, algo que estamos buscando há tempos, por se tratar de nosso principal distribuidor", avalia Magda Nassar, uma das quatro VP da Braztoa e provável futura presidente da entidade, que estuda novo formato de gestão, similar ao da Clia Abremar e Abracorp.

“Grandes empresas multinacionais, como Unilever e Pepsico, já utilizam desse conceito de incentivo com seus diferentes distribuidores, cujos principais prêmios são exatamente viagens”, explica outro VP da entidade, José Zuquim.

Magda e Zuquim garantem: o Passaporte Braztoa, cujo principal objetivo é a ampliação do volume e da quantidade dos negócios entre operadoras e agentes, é a primeira campanha de incentivo e relacionamento feito por uma entidade turística no Brasil.

COMO PARTICIPAR
Para participar da Passaporte Braztoa, basta o agente de viagens acessar o site www.passaportebraztoa.com.br e se cadastrar. Feita a inscrição, será disponibilizado um espaço no qual o profissional fará o registro de suas vendas para as operadoras Braztoa. Após validados, os pontos serão creditados a cada venda.

A pontuação, nesse caso, funciona de maneira similar aos programas de milhas das companhias aéreas, ou seja, quanto maior o valor agregado da venda, mais pontos o agente de viagens fatura. Vale lembrar que participações em eventos da Braztoa ou suas associadas em cada macrorregião brasileira também somarão pontos.

PARCERIA
Equador, Nova Zelândia e ETC são os primeiros parceiros da Braztoa nessa ação de incentivo e relacionamento. Agentes de viagens terão capacitações especiais criadas por esses destinos, tanto no on-line quanto presencial. É claro que a participação nesses eventos tem tudo para oferecer pontuação extra.

“Há vários outros destinos interessados em entrar na campanha, mas como o ano fiscal de muitos já está encerrando, fechamos o acordo com quem foi possível. Ficamos felizes que a Passaporte Braztoa tenha chamado tanto a atenção de nomes importantes como Equador e Nova Zelândia. Eles certamente serão parceiros importantes na campanha”, concordam Magda e Zuquim.

Presentes no anúncio da campanha, Karem Basulto, representante do Turismo da Nova Zelândia, e Estefanía Gallegos, do Equador, agradeceram e se mostraram empolgadas com o que seus países podem oferecer para o trade brasileiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS