Movida

Karina Cedeño   |   15/03/2018 17:24

Aeroporto de Ezeiza passará por reforma de US$ 700 mi

Os portões de embarque serão duplicados, passando de 27 para 52

Divulgação/Ezeiza
As obras integrarão todos os setores do aeroporto em um só terminal
As obras integrarão todos os setores do aeroporto em um só terminal
O ministro do Transporte da Argentina, Guillermo Dietrich, anunciou investimento de US$ 700 milhões em obras de modernização e ampliação do Aeroporto Internacional de Ezeiza, com o intuito de aprimorar os serviços oferecidos para os dez milhões de passageiros que passam pelo local anualmente.

Entre as mudanças, será duplicada a quantidade de portões de embarque, de 27 para 52, e quadruplicado o número de totens de self check-in, além de novos balcões de check-in. As obras fazem parte do plano “A Revolução dos Aviões” que o governo do país está tocando em 29 aeroportos da Argentina, dotando-os com infraestrutura necessária para sustentar o crescimento da Aerolíneas Argentinas e a chegada, pela primeira vez em 12 anos, de novas companhias aéreas para operar no país.

“As obras farão com que o Ezeiza tenha todos os setores integrados em um único terminal, concentrando os embarques em um prédio e os desembarques em outro”, explicou Dietrich, adiantando que também haverá cinco novas esteiras de bagagem e quatro vezes mais postos de aeronave, o que aumentará a capacidade operacional do aeroporto.

O diretor do Organismo Regulador do Sistema Nacional de Aeroportos (ORSNA), Patricio Destéfano, detalhou que as obras quadruplicarão o tamanho do aeroporto, que passará de 58,4 mil metros quadrados para 217,2 mil metros quadrados.


*Fonte: Travel 2 Latam

conteúdo original: http://bit.ly/2FYIl8Q

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias