Marcos Martins   |   15/02/2018 17:25

Rextur Advance fatura R$ 55 milhões em emissão de China

Consolidadora quadriplica faturamento e investe em atendimento personalizado


Jhonatan Soares
Evento contou com a participação do diretor comercial da Rextur Advance, Flávio Marques
Evento contou com a participação do diretor comercial da Rextur Advance, Flávio Marques
A Rextur Advance comemorou hoje em São Paulo o Ano Novo Chinês, que começa oficialmente amanhã (16), com representantes das 20 agências que são mais ligadas ao produto no Brasil. O encontro ainda teve a participação de executivos da British/Iberia, Emirates, United e Singapore Airlines, que são responsáveis pela oferta de voos para a região asiática.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO.

Na consolidadora da CVC Corp, a China corresponde a 70% das vendas de Ásia, e é seguida de longe por Japão e Coreia do Sul. Em 2016, o faturamento com o mercado chinês foi de R$ 13,1 milhões e, no ano passado, o número mais que quadriplicou, alcançando R$ 54,7 milhões. Os principais pontos de venda para a China são o Taiwan (embora os chineses não considerem, oficialmente, como parte do seu território), Hong Kong, Pequim e Guangzhou.

O segmento de viagens corporativas é o principal consumidor de viagens para a China para a Rextur Advance e, no ano passado, cresceu mais de 30% em emissões e reservas de hospedagens para o mercado asiático em relação a 2016. E em 2018 o ritmo continua forte. Apenas em janeiro, o crescimento foi de 45% em vendas para o mercado asiático, número três vezes maior que a média anual em 2017.

“A colônia que vive no Brasil também representa uma porcentagem dos viajantes”, complementa o diretor comercial da Rextur Advance, Flávio Marques. “A maioria dos trechos de longa distância são realizados pela Emirates e os itinerários dentro do continente asiático são operados, em grande parte, pela Singapore Airlines apoiada pela United, que possui um hub forte na região”, explica.

O crescimento de produtos da Ásia, comercializados em cerca de 40 agências especializadas no Brasil inteiro, contribuiu para que a Rextur Advance fechasse o ano passado com alta de 16%, movimentando R$ 3,6 bilhões em reservas confirmadas.

PRODUTO
A empresa possui núcleo de atendimento exclusivo para Ásia com seis profissionais, incluindo especialista em rotas para o continente e atendentes que falam inglês, mandarim e japonês. Além disso, o atendimento emergencial oferece emissão de passagens em até 24 horas e normalmente trabalha de madrugada, devido ao fuso-horário.

Jhonatan Soares
Executivo de Vendas, Fabiano Portela, é responsável pelo mercado asiático
Executivo de Vendas, Fabiano Portela, é responsável pelo mercado asiático
“Temos como diferencial o nosso atendimento personalizado, a ferramenta Reserva Fácil, incentivando as agências a utilizarem o portal, e as nossas condições comerciais extremamente agressivas. O mercado chinês trabalha com uma margem muito pequena de lucro e procuramos equilibrar os dois lados”, afirma o executivo de Vendas, Fabiano Portela.

Esse mercado chinês, segundo ele, foi iniciado com o Taiwan e o cantonês, relativo ao Sul da China, e posteriormente foi acrescentado o restante do país.

“Para o crescimento que alcançamos nos últimos anos, tivemos que imergir na cultura deles e aproximar o contato com nossos clientes. Sofremos com a redução de oferta aérea nesse mercado e esperamos muito que as companhias aéreas voltem a investir no Brasil. Com a chegada dos modelos A380 da Emirates a demanda cresce, porém ainda somos muito carentes”, desabafa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS