Karina Cedeño   |   17/06/2016 19:00

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Toda semana, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal PA



Toda semana, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional. A seção é inspirada no “Apareça”, que era publicada mensalmente no Jornal PANROTAS. Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo:


A gerente de Vendas regional para São Paulo da rede Hotéis Othon, Cássia Mazella, foi desligada da empresa, onde trabalhou por 13 anos. No período, ela atuou também nos cargos de executiva de Vendas para Hotéis Internacionais e gerente de Negócios Corporativos. Os contatos dela são rcmazella@gmail.com e (11) 9-8326-9599.
A Travelport anunciou a contratação de Carlos Quijano para o cargo de diretor comercial na área de Air Commerce. Trazendo mais de 17 anos de experiência na indústria de aviação, Quijano ficará baseado no escritório da Travelport em Miami (Estados Unidos).
A Hplus Hotelaria finalizou a reestruturação da área de Vendas, comandada por Ricardo Gouveia. A mais recente contratação foi Jorge Damasceno, ex-Bancorbrás e Atlantica, que assume o cargo de gerente de Contas Especiais. Lembrando que a rede já havia contratado, em abril, Leandro Begoti, ex-Bourbon, que assumiu como gerente regional de Vendas em São Paulo, com foco das vendas nas regiões Sul e Sudeste, e Salete Soares, que assumiu a função de gerente regional de Vendas com foco nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
A Accor Hotels anuncia a chegada de Fernanda Palhares, que assume a gerência de Revenue Management Midscale para a América do Sul. Há 12 anos na empresa, Fernanda é formada em Hotelaria pelo Senac e pós-graduada em Marketing pela Universidade Mackenzie.
A operadora Trip4U amplia a sua equipe com a contratação de Fernanda Rossi, que assume o cargo de gerente geral de Vendas. Fernanda trabalhou no Grupo Voetur por 11 anos e foi responsável pela gestão da filial carioca.
Os gerentes regionais da Latam Airlines Claudio Isolani (Sul e interior de São Paulo) e Cesar Bonifácio (Centro-Oeste) deixaram a empresa. Com isso, Lorena Mathay, responsável pelo atendimento das agências de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, torna-se responsável também pelo Paraná, enquanto Erick Rantin assume o atendimento do interior de São Paulo, além daquele que já fazia às agências da capital paulista. Já Antenor Soares, responsável pelo Rio de Janeiro, agrega agora clientes de Minas Gerais e Espírito Santo. As mudanças acontecem sob o comando do diretor Igor Miranda.

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, pediu demissão do cargo. Ele havia ocupado a função por 11 meses, de abril de 2015 a março deste ano, e saiu após denúncias de que teria recebido R$ 1,5 milhão em propina da Transpetro, entre 2008 e 2014.
Após deixar a MMTGapnet em outubro de 2014, James Giacomini está de volta à operadora, para atuar como gestor de grupos de Lazer, Eventos e Incentivo, além de assumir as áreas de Produtos Europa e Exóticos. O profissional responderá diretamente à diretora de Operações e Produtos, Mariana Azevedo
A Star Alliance terá Jeffrey Goh como CEO a partir de 1º de janeiro do ano que vem. Ele irá suceder Mark Schwab, que se aposenta no fim deste ano. Atualmente no cargo de Chief Operating Officer (COO) e conselheiro geral da Star Alliance, Goh se dirigirá à Star Alliance Services Gmbh, marca e companhia de gerenciamento de projetos com sede na Alemanha, que coordena as alianças de companhias aéreas do mundo.
O Conselho de Promoção Turística do México contará com uma nova CEO a partir do dia 1° do mês que vem. Lourdes Berho assume o cargo no lugar de Rodolfo Lopez Negrete, que ficou seis anos à frente da organização. A nova CEO tem 25 anos de experiência em Turismo.
Porto Seguro (BA) anunciou Paulo Cesar Magalhães para ser secretário de Cultura e Turismo. Assumindo o cargo pela quarta vez, Magalhães já ocupava a posição de superintendente da Sectur desde outubro do ano passado, e agora toma posse como secretário no lugar do vice-prefeito Humberto Nascimento, que sai por motivos políticos.
O Mavsa Resort, Convention & Spa contratou Valmir Rocha para o cargo de gerente de Hospedagem do empreendimento. Ele trabalhou no Mavsa entre 2013 e 2014, e possui formação em Gestão em Hospitalidade, com ênfase em Marketing e Gestão de Pessoas, pela Cornell University, dos Estados Unidos.


Tópicos relacionados