Felippe Constancio   |   22/09/2016 08:42

Argo renova interface e unifica todo o processo de viagem

A provedora de soluções em tecnologia para gestão de viagens, eventos e controle de despesas corporativas Argo Solutions está comemorando seus dez anos com a renovação de sua interface que vai orientar a navegação dos usuário por, quem

A provedora de soluções em tecnologia para gestão de viagens, eventos e controle de despesas corporativas Argo Solutions está comemorando dez anos com a renovação de sua interface que vai orientar a navegação dos usuário por, quem sabe, mais dez anos. Isso porque a nova proposta de navegação que foi elaborada por um período de quase três anos é centrada na experiência do viajante.

"O que TMCs e gestores sempre ouvem do viajante é que ele viu um preço melhor em uma OTA", explica o diretor geral da empresa, Luigi Botto. "Estamos colocando a facilidade das agências de viagens on-line para quem faz as reservas, ao mesmo tempo em que conseguimos integrar todo o processo de planejamento da viagem. Afinal, cerca de 40% das viagens feitas em nosso sistema são reservadas pelo próprio viajante."

Com mais de 3,5 mil empresas usuárias de seu sistema, a Argo disponibilizará a nova interface a todos os clientes a partir de 1º de outubro. Até novembro, a nova interface do Nextgen é opcional ao usuário.

Divulgação Argo

COMO FUNCIONA?
No novo conceito de usabilidade, a gestão tem um claro alívio na burocracia do processo de agendamento. "Mais amigável, a ferramenta 'desonera' a complicação do treinamento daqueles que devem usá-la", explica Botto. O usuário poderá acessar o dispositivo também em tablets e celulares, podendo pedir aprovação, adiantamento e fazer a reserva. "A ferramenta mostra a melhor forma de se fazer aquela viagem desde a saída de casa até a chegada ao hotel, considerando o trajeto até o aeroporto, a melhor tarifa aérea e o hotel mais próximo ao local da reunião ou evento."

Na prática, o usuário informa o local de saída e destino e a ferramenta aponta as melhores alternativas, prestação de serviço conceituada como door to door.

Compartido em telas, o processo distingue o tipo de tarifa aérea, bilhetes não voados, opções favoritas, tarifa acordo, serviços auxiliares e outros. Além disso, a nova interface traz um calendário de melhores tarifas, no qual os resultados da busca fazem simulações em datas próximas à descrita, possibilitando corte de custos no caso de eventos de data flexível.

Felippe Constancio
Luigi Botto, Alexandre Arruda e Danilo Gonçalves
Luigi Botto, Alexandre Arruda e Danilo Gonçalves
No caso das reservas de hotéis, o sistema mostra um mapa com a localização de acomodações cujas tarifas estão na política da empresa solicitante, ao mesmo tempo que evidencia o destino da finalidade da viagem. "Agora o Nextgen passa a ter uma tela menor de hotéis e uma nova busca com geolocalização, como qualquer B2C de hotéis. Nele também passa a aparecer os preços de acordo com os canais de venda (GDS, OTA ou canal direto)", comenta o diretor de operações da Argo, Alexandre Arruda.

Ao mesmo tempo que espera empoderar o agente de viagens e o gestor com conteúdo e serviço de consultoria, a Argo pretende oferecer aos usuários de seu sistema um recurso unificado por meio do qual não é necessário buscar qualquer informação fora da ferramenta. "Ele pode solicitar o Uber ou táxi diretamente na ferramenta e ter a fatura no aplicativo assim que o trajeto acabar", explica Arruda.

No caso do app, criado especialmente a heavy users, equipes comerciais e operacionais, as empresas contratantes do sistema Argo poderão deixar o layout com cores próprias, uma vez que aplicativo é white label.

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