Henrique Santiago   |   28/06/2016 11:15

TMCs: uso de Uber e Airbnb é realidade no corporativo

O segundo e último dia da Conferência GBTA, em São Paulo, iniciou com um debate caloroso sobre TMCs. Não pense que sua possível extinção foi colocada em xeque, os participantes – Hitalo Leite (Red Bull), Fernando Slomp (Avipam) e Carlos Prado


Emerson Souza
Slomp (à esq.) fala ao público de cerca de 100 participantes

O segundo e último dia da Conferência GBTA, em São Paulo, iniciou com um debate caloroso sobre TMCs. E não pense que sua possível extinção foi colocada em xeque. Os participantes da discussão – Hitalo Leite (Red Bull), Fernando Slomp (Avipam) e Carlos Prado (Tour House) – revelaram a presença da tão falada economia compartilhada na gestão de viagens de negócios.

Prado sente que executivos têm a curiosidade de utilizar recursos como Uber e Airbnb, os mais conhecidos, em suas viagens, sobretudo os da geração Y.

“Não acho nenhum absurdo usar esses aplicativos. Eles querem fazer networking e conhecer outras culturas. Estamos mudando a compra de um serviço para um serviço que traga experiência”, atestou, completando que existem clientes que alugam propriedades de longa estada.

O diretor executivo da Avipam, por outro lado, vê menor aderência das facilidades no atual momento. Mas isso tende a mudar, segundo ele. Ao ser questionado sobre possíveis “rixas” com a hotelaria tradicional ao agregar esses novos produtos em sua prateleira. “O mercado é esse”, resumiu, sobre oportunidades. “Alguns perdem emprego, outros ganham mais. Temos de conviver e adaptar”, completou.

Com a consolidação da economia compartilhada, tanto Prado quanto Slomp projetam para os próximos cinco anos o maior uso de tecnologia por meio de aplicativos que preencham espaços deixados pela indústria.

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