Karina Cedeño   |   01/09/2017 12:06

"Aéreas precisam vender espetáculos, não apenas produtos"

“Quem vende apenas produtos vai ter problemas muito em breve, já que hoje é preciso vender plataformas e ir além", diz ele

.
Karina Cedeño
BELO HORIZONTE - Durante a Conferência de Gestores da HSMai realizada hoje em Belo Horizonte, o fundador das empresas Gaia Creative, Humanoide Brasil e 5Era, Gil Giardelli (foto), destacou aos participantes a importância de as corporações se tornaram digitais.

“Quem vende apenas produtos vai ter problemas muito em breve, já que hoje é preciso vender plataformas e ir além: vender espetáculos. As companhias aéreas já estão percebendo que vender boas experiências é commodity e apostando em inovações por meio de plataformas digitais e virtuais, como o pagamento por meio da leitura de retina ou o uso de óculos com realidade virtual que identifica o passageiro e suas preferências assim que ele entra no avião", relata Giardelli

"Lideres inovadores são 26% mais lucrativos que seus pares no setor, e se você não estiver pronto para a disrupção criativa, alguém fará isso antes que você. Por isso é necessário que as empresas aumentem o seu coeficiente digital", finaliza o palestrante.

A Conferência de Gestores da HSMai acontece no hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte.

Tópicos relacionados