Beatrice Teizen   |   09/12/2023 17:36

Transparência entre cliente e TMC: qual a importância?

Tema foi abordado na segunda edição da Convenção AVIPAM, que acontece neste sábado (9), em São Paulo

PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Mancen (Salesforce) foi o mediador do painel com Fernando Fernandes (Total Energies), Joyce Macieri (Minerva Foods), Fernando Slomp (AVIPAM) e Vivian Leão (União Química)
Marcelo Mancen (Salesforce) foi o mediador do painel com Fernando Fernandes (Total Energies), Joyce Macieri (Minerva Foods), Fernando Slomp (AVIPAM) e Vivian Leão (União Química)

A segunda edição da Convenção AVIPAM traz um dia de conteúdos de novidades de parceiros, como Air France-KLM, Delta, Gol e Latam, discussões sobre as ações de ESG da TMC e um painel focado na relação cliente x agência e a importância de ouvir e ser ouvido para construir uma relação de transparência.

"A transparência, assumir que não somos perfeitos, que todos nós erramos, mas que estamos prontos para corrigir e trabalhar é muito importante. Ter a capacidade de reconhecer as falhas, corrigir e bola para frente. Isso faz toda a diferença para o nosso dia a dia como cliente. É não ter medo de errar, ajustar as arestas, alinhar para poder seguir o caminho", pontua a gestora global de Viagens da Minerva Foods, Joyce Macieri.

É neste ponto que se encaixa também o tema da convenção: sinergia. Para o gestor de Viagens da Total Energies, Fernando Fernandes, quando se fala em sinergia, se fala em união também.

"Na relação com o cliente é preciso ter confiança de que vamos receber de volta aquilo que estamos pedindo. É muito fácil atender o viajante vip, com tudo que ele tem direito. O desafio é, do outro lado da linha do telefone, ser tratado como vip somente pelo atendimento do profissional da agência", diz.

DNA de serviço

Segundo o CEO da AVIPAM, Fernando Slomp, serviço está no DNA da TMC e é servir – bem – os clientes que move a companhia a seguir e ir além.

"É o cliente que nos faz progredir, crescer, continuar como empresa. E todos os nossos colaboradores têm essa mentalidade. São pessoas que gostam do que fazem. Entregar um serviço é entregar o que foi contratado, o que foi dito, e é isso que fazemos com nossos clientes, é isso que se espera de um serviço", conclui.

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