Maria Izabel Reigada   |   04/05/2023 11:22   |   Atualizada em 04/05/2023 11:26

Rio Grande do Sul abre consulta pública para concessão de aeroportos

Projeto prevê investimentos de R$ 85,4 milhões e concessão de 30 anos


Divulgação
O governo do Rio Grande do Sul lançou ontem a consulta pública para a futura concessão dos aeroportos regionais Lauro Kortz, em Passo Fundo, e Sepé Tiajaru, em Santo Ângelo, à iniciativa privada. O objetivo é receber sugestões e críticas da população e entidades sobre o tema. As contribuições devem ser enviadas pelo e-mail consultaaeroportos@separ.rs.gv.br, da Secretaria de Parcerias e Concessões (Separ), que é responsável pelo modelo de parcerias público-privadas. O período de consulta vai até 9 de junho e também serão realizadas audiências presenciais nas duas cidades.

“Essa etapa de escuta é fundamental para a elaboração do edital. Esperamos que o número de passageiros dobre ao longo dos 30 anos de concessão. Os investimentos privados vão transformar os municípios em locais de negócios para as regiões, alavancando o desenvolvimento econômico e melhorando a experiência dos usuários”, defende o titular da Separ, Pedro Capeluppi.

O projeto prevê investimentos de R$ 85,4 milhões e concessão de 30 anos. A empresa vencedora da licitação será responsável pela exploração, manutenção e expansão dos dois locais. Depois da etapa da consulta pública, o próximo passo será a publicação do edital, com previsão para o primeiro semestre deste ano ainda. Mais informações sobre a consulta pública estão disponíveis no www.parcerias.rs.gov.br.

Tópicos relacionados