Movida

Bruno Hazov   |   19/01/2024 10:12

MTur Itinerante leva crédito ao trade do Xingu e Transamazônica

Celso Sabino apresentou as ações da pasta para representantes de 13 municípios da região de Belo Monte


Wilson Soares/ Abrajet
Celso Sabino apresentou as ações do MTur para representantes de 13 municípios da região do Consórcio Belo Monte
Celso Sabino apresentou as ações do MTur para representantes de 13 municípios da região do Consórcio Belo Monte
O ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve esta semana na região sudoeste do Pará como parte do programa MTur Itinerante para apresentar as principais políticas de investimento da pasta, como as linhas de crédito operadas por meio do Fundo Geral do Turismo (Fugetur). O objetivo é levar desenvolvimento econômico e fomentar a atividade turística em 13 municípios que integram a Associação Consórcio Belo Monte, nas regiões turísticas do Xingu e Transamazônica.

O encontro reuniu o trade turístico local e contou com discussões acerca do desenvolvimento sustentável a partir do Turismo, como a produção e comercialização do cacau, além de ações que integram o Programa de Regionalização do Turismo do MTur, que visa aumentar o fluxo turístico em regiões menos exploradas. Participaram da programação do MTur deputados, prefeitos, vereadores, secretários municipais, profissionais da iniciativa privada e sociedade civil organizada, entre outros dos 13 municípios que integram a entidade.

“Em fevereiro, técnicos muito competentes estarão desembarcando aqui em Altamira para percorrer essa região e elaborar o projeto da Rota do Chocolate Raiz, que vai valorizar os atrativos já existentes, auxiliando no lançamento de novos produtos turísticos e subsidiando a infraestrutura, como a sinalização da região, além de atrativos de investimento, como hotéis, parques e pousadas”

Celso Sabino, ministro do Turismo


Fungetur

Segundo dados do MTur, nos últimos quatro anos o Fungetur foi responsável pela contratação de quase 9 mil operações em financiamentos, somando um total de R$ 2,4 bilhões, sendo 94% das concessões de crédito destinadas a micro e pequenas empresas que atuam no segmento turístico. A concessão de crédito sob condições especiais auxiliará na preservação de quase 90 mil postos de trabalho nos empreendimentos do setor de viagens e Turismo do País.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias