Bruno Hazov   |   10/10/2023 18:00

Governo de São Paulo lança programa "SP Pra Crianças" na capital

Com benefícios para todo o setor, público com crianças é hoje o que mais realiza viagens por SP

Divulgação Setur-SP/ Alan Morici
Roberto de Lucena assinou um protocolo de intenções com a plataforma São Paulo para Crianças (SPPC) para a troca de conteúdos, pesquisas e fomento às atividades ligadas ao público infantil
Roberto de Lucena assinou um protocolo de intenções com a plataforma São Paulo para Crianças (SPPC) para a troca de conteúdos, pesquisas e fomento às atividades ligadas ao público infantil

O Governo de São Paulo lançou o programa "SP Pra Crianças", ação da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) que tem o objetivo de promover ambientes inclusivos e acolhedores para o público infantil. O anúncio foi feito na sede da Secretaria de Turismo e Viagens de SP, na capital paulista, nesta terça-feira (10). De acordo com a Fundação Seade, as famílias são o público que mais investe em viagens no Estado de SP.

“Os destinos que agradam as famílias são destinos seguros e diversificados. As crianças geram benefícios para toda a cadeia do Turismo, tornando o nosso setor mais completo”

Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP

Roberto de Lucena assinou um protocolo de intenções com a plataforma São Paulo para Crianças (SPPC) para a troca de conteúdos, pesquisas e fomento às atividades ligadas ao público infantil, além de formalizar, por meio de um decreto, a criação de um Grupo de Trabalho (GT) de fomento ao Turismo familiar no Estado de SP.

O grupo terá representantes da Setur-SP e mais dez parceiros: a secretaria de Turismo da capital; a Secretaria de Transportes de SP, com o Metrô; o Detran; a SPTuris; a Resorts Brasil; SPPC; além de associações de agências de viagens (Abav-SP); de parques de diversões (Adibra); de parques e atrações turísticas (Sindepat) e do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

O "SP Pra Crianças" se apoia em um tripé de ações práticas: promoção, com a criação de rotas turísticas amigáveis às crianças, com programas que unam Turismo e educação; capacitação da mão-de-obra, para que se tornem mais atraentes e seguras ao público infantil, além de soluções tecnológicas, como a criação de um passaporte de integração com atrativos públicos e privados, com ofertas, combos e sugestões de restaurantes e meios de hospedagem.

Dados do Turismo familiar

A Setur-SP também divulgou nesta terça (10) uma sondagem feita com mais de 1 mil famílias para conhecer as intenções de viagem no feriado prolongado do dia 12 de outubro. Entre as pessoas que moram em São Paulo e viajam com a família, a maioria (80%) escolheu um destino de proximidade, segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET).

Entre as atividades escolhidas para o lazer, as praias (37,6%) ocupam o topo da lista, seguidas pelos atrativos rurais (16,5%), destinos com foco na cultura, no lazer e na gastronomia (15,3%) e municípios com parques de diversões (11,8%). A maior parte das famílias (85%) permanece no destino por mais de um dia, com um gasto médio de R$ 812 por pessoa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno Hazov

Bruno Hazov tem 908 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS