Bruno Hazov   |   15/01/2024 11:03

Prefeitura de SP espera movimentar US$ 60 milhões com partida da NFL

Partida deve acontecer em setembro deste ano, na Neo Química Arena, na capital paulista


Divulgação Miami Dolphins
Miami Dolphins deve ser um dos times que jogará no Brasil em 2024
Miami Dolphins deve ser um dos times que jogará no Brasil em 2024

A Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) anunciou, em dezembro do ano passado, a realização de um jogo da temporada regular em solo brasileiro, mais precisamente no estádio do Corinthians, na Neo Química Arena. Para sediar a partida, o Corinthians receberá cerca de R$ 3 milhões, enquanto a Prefeitura e a São Paulo Turismo acreditam que o jogo irá movimentar aproximadamente US$ 60 milhões na capital paulista.

“São Paulo se posiciona como um dos grandes centros de alguns dos maiores eventos do mundo. A decisão da NFL de jogar no Brasil é uma declaração de confiança que contribuirá para fortalecer a imagem de São Paulo como local para grandes eventos globais e esperamos sediar uma partida com sucesso da liga em 2024″

Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo

Os times que irão jogar a partida em São Paulo ainda não foram definidos, mas um deles deve ser o Miami Dolphins, por conta da proximidades de Miami com a América do Sul e a escolha do time para representar o mercado sul-americano. Em 2021, a NFL concedeu 26 direitos de International Home Marketing Areas (IHMA) a 18 equipes como parte de sua estratégia de internacionalização do esporte em outros continentes, colocando o Miami Dolphins com o Brasil.

Para sediar a partida o Brasil acabou disputando com a Espanha e venceu a concorrência pelo jogo. “Brasil e Espanha são dois mercados fortes e dois mercados importantes. E o mais importante é que também existem mercados nos quais as equipes estão interessadas. Casar onde elas estão agora e construir a sua base de torcedores é importante. Também precisa de funcionar para os times”, revelou Peter O’Reilly, vice-presidente executivo da NFL.

Ativação de marca em SP

Neste último domingo (14) que marcou o início dos playoffs da atual temporada da NFL, a Prefeitura de SP e a SPTuris realizaram uma ativação de marca na capital paulista para fãs de futebol americano. O Touchdown São Paulo aconteceu no Parque Cândido Portinari e contou com a exibição da partida entre Dallas Cowboys e Green Bay Packers para um público de cerca de 1,5 mil pessoas.

Tópicos relacionados