Bruno Hazov   |   28/09/2023 12:48

Novo polo do Sebrae ajuda empreendimentos a oferecer Turismo de experiência

Estratégia visa impulsionar pequenos empreendimentos da cadeia do Turismo a alavancar seus negócios

Divulgação/ Sebrae
Celso Sabino, ministro do Turismo, Alexandre Sampaio, diretor da CNC e Marcelo Freixo, presidente da Embratur, durante o lançamento do Polo Sebrae Turismo de Experiência
Celso Sabino, ministro do Turismo, Alexandre Sampaio, diretor da CNC e Marcelo Freixo, presidente da Embratur, durante o lançamento do Polo Sebrae Turismo de Experiência

Encerrando o primeiro dia da Abav Expo 2023 ontem (27), o Sebrae lançou o seu Polo Turismo de Experiência, com a presença de Celso Sabino, ministro do Turismo, Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, Milton Zuanazzi, do MTur, e Alexandre Sampaio, da CNC. O polo é mais um serviço voltado aos empreendedores parceiros do Sebrae que oferece qualificação e apoio aos pequenos e médios negócios da cadeia do Turismo.

O polo de referência do Turismo de Experiência é parte integrante de uma estratégia do Sebrae para criar um ambiente favorável à criação de soluções inovadoras e compartilháveis para impulsionar o empreendedorismo de micro e pequenos negócios relacionados ao Turismo de experiência.

"Os produtos e serviços do Turismo de experiência podem envolver gastronomia, natureza, manifestações culturais, tradições locais e muitas outras vivências. Por meio dessas experiências, o turista pode participar ativamente e emocionalmente de passeios, degustações, atividades rurais, entre outras atividades. Turismo de experiência não é luxo: é genuíno, autêntico, imersivo"

Germana Magalhães, analista de Competitividade do Sebrae

O Sebrae afirma que já apoia diversos empreendimentos turísticos na temática do Turismo de experiência, oferecendo qualificação e assessoria aos pequenos negócios que compõem a cadeia produtiva do Turismo. O Sebrae conta ainda com polos por todo o território nacional e em diversos segmentos, como economia criativa, artesanato, agronegócio, indústria, entre outros.

“Além disso, esperamos que o polo ajude a estabelecer um ambiente de governança em âmbito nacional, com a participação de parceiros estratégicos de mercado e institucionais relacionados à temática do Turismo de Experiência”, concluiu Germana.

Agroturismo no Espírito Santo

O Estado do Espírito Santo foi escolhido como sede do programa, por meio do Sebrae-ES, aproveitando a tradição do agroturismo local, onde turistas podem vivenciar experiências em meio à natureza, com diversas opções de propriedades rurais que podem inovar nessa temática.

Segundo o Sebrae-ES, a implementação do polo no Estado resultará em um grande centro de produção e disseminação de estudos, conteúdos, soluções e serviços de interesse dos pequenos negócios


Acompanhe no Portal PANROTAS a cobertura completa da 50ª Abav Expo. Para não perder nenhuma notícia, acesse https://www.panrotas.com.br/tudo-sobre/abav-expo

Tópicos relacionados