Movida

Bruno Hazov   |   30/01/2024 15:24   |   Atualizada em 30/01/2024 15:25

Micro e pequenas empresas são as maiores empregadoras do País

Empresas de pequeno porte foram responsáveis por 71% das novas vagas criadas em 2023


Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras
Micro e pequenas empresas geraram 1,26 milhão dos 1,78 milhão criados no ano passado
Micro e pequenas empresas geraram 1,26 milhão dos 1,78 milhão criados no ano passado

As micro e pequenas empresas foram responsáveis por mais de 70% das vagas de trabalho criadas em 2023, segundo um estudo do Sebrae elaborado com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Segundo o levantamento, as micro e pequenas empresas geraram 1,26 milhão dos 1,78 milhão criados no ano passado.

De acordo com o estudo, as micro e pequenas empresas geraram 124 mil novas vagas somente em outubro do ano passado, representando 65% do saldo líquido de contratações efetuadas no período.

No Circuito das Compras temos milhares de micro, pequenas e médias empresas. A Associação trabalha para que elas continuem crescendo, sempre atendendo o público com excelência. Parabéns aos empreendedores de pequeno porte, que são muito importantes para a economia da cidade”

Setor de Eventos

Segundo outro estudo, realizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), com dados do IBGE, mostrou que o setor de eventos foi o maior gerador de empregos no País no ano de 2023. O nicho de organização de eventos liderou o crescimento, com um incremento de 110% no número de vagas geradas no ano passado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias