Movida

Bruno Hazov   |   22/02/2024 08:06

MTur oferece mais de 500 vagas em cursos gratuitos de idiomas

Condutores e guias de Turismo, estudantes e profissionais atuantes poderão estudar inglês e espanhol

Freepik
Ao todo, serão 268 vagas abertas para os cursos de inglês e 260 para o curso de espanhol
Ao todo, serão 268 vagas abertas para os cursos de inglês e 260 para o curso de espanhol

O Ministério do Turismo anunciou a abertura de mais de 500 vagas em cursos gratuitos de inglês e espanhol para condutores e guias de Turismo, estudantes do setor e profissionais que atuam na cadeia produtiva do Turismo. Inscrições já estão abertas e qualificação é uma parceria entre MTur e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Ao todo, serão 268 vagas abertas para os cursos de inglês e 260 para o curso de espanhol. As capacitações serão feitas de maneira 100% online, em aulas ao vivo, e as inscrições podem ser feitas até 3 de março pela internet, através de um formulário de inscrição.

Interessados nos cursos de idiomas devem escolher apenas uma modalidade para participar. Os cursos serão ministrados de 18 de março até 31 de julho. A classificação do processo seletivo será definida por ordem de inscrição, atendendo ao quantitativo de vagas estipulado no quadro geral.

Após a publicação do resultado final, previsto para o dia 6 de março, os candidatos que tiveram a inscrição homologada serão matriculados e alocados nas turmas, conforme prazo estabelecido no cronograma de execução dos cursos, que pode seracessado através do Edital de abertura, disponível aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias