Bruno Hazov   |   20/10/2023 16:18

MTur participa da 12ª Brasil Travel Market em Fortaleza (CE)

Milton Zuanazzi, secretário de Planejamento, representou a pasta no evento


Divulgação MTur
A abertura da BTM aconteceu em Fortaleza (CE) na última quinta-feira (19)
A abertura da BTM aconteceu em Fortaleza (CE) na última quinta-feira (19)
O Ministério do Turismo marcou presença na 12ª Brasil Travel Market (BTM) em Fortaleza (CE). Milton Zuanazzi, secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do MTur, apresentou as ações da pasta para mais de cinco mil profissionais e 200 expositores interessados em acompanhar novos produtos e tendências do setor.

A BTM conta com a participação de mais de 30 caravanas de agentes e parceiros de Turismo de todo o Brasil, com promoção de rodadas de negócios, capacitações e networking. Nos dois dias de evento, também ocorrem reuniões do Fornatur e Anseditur, com a presença de secretários estaduais e municipais de Turismo.

A feira tem também expositores internacionais, entre eles o órgão oficial do Turismo do Uruguai, da Argentina, do México, além do Brand USA, responsável pela promoção turística dos Estados Unidos.

“Não temos nem a metade da população do País visitando os próprios destinos. São apenas 100 milhões de brasileiros viajando. Devemos trabalhar em cima do Turismo interno, incentivando nossos destinos nacionais. Desenvolver, qualificar e promover são os três verbos dos quais precisamos no apoiar para fazer o Turismo crescer, e estar na BTM é utilizar a oportunidade de impulsionar os produtos que estão desenvolvidos e aprender formas de qualificar e melhorar o setor”.

Milton Zuanazzi, secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do MTur

Governança no Setor

A coordenadora geral de Definição de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento do Turismo do MTur, Ana Carla Moura, também está presente na 12ª edição da BTM e realizará na tarde do segundo dia do evento a palestra "A governança como aliada a gestão pública". Na oportunidade Ana Carla pretende destacar a atuação da Pasta na definição assertiva das principais ações para impulsionar o Turismo no País

Tópicos relacionados