Bruno Hazov   |   15/12/2023 09:45
Atualizada em 15/12/2023 09:47

Salão Nacional do Turismo começa nesta sexta (15) com Lula confirmado

Evento reunirá experiências turísticas de todo o Brasil para apresentar a diversidade do País


Roberto Castro/MTur
Estádio Mané Garrincha deve receber 30 mil pessoas durante o o 7º Salão Nacional do Turismo
Estádio Mané Garrincha deve receber 30 mil pessoas durante o o 7º Salão Nacional do Turismo

Começa nesta sexta-feira (15) a 7ª edição do Salão Nacional do Turismo, em Brasília, com a presença do presidente Lula. Evento reunirá experiências turísticas de todo o Brasil para apresentar a diversidade do País aos estrangeiros e brasileiros.

A volta do Salão do Turismo é uma estratégia do Governo Federal para mobilização, promoção e comercialização de roteiros, experiências e produtos turísticos, desenvolvidos e estruturados segundo as diretrizes e os princípios do Programa de Regionalização do Turismo e da Política Nacional de Turismo.

“No Salão, reunimos o Brasil inteiro em um só lugar para apresentar ao mercado e ao público final, os principais produtos turísticos ofertados pelas 27 Unidades da Federação brasileira. É um grande momento para o setor que, hoje, é o segundo maior gerador de empregos do País”

Celso Sabino, ministro do Turismo

A expectativa do MTur é que o evento receba, em média, 10 mil visitantes por dia, totalizando um público aproximado de 30 mil visitantes. O Salão do Turismo será baseado na experiência do visitante, com oportunidades para explorar pratos tipicamente brasileiros, festas e manifestações culturais de todos os cantos do País, além de novidades em roteiros e produtos turísticos.

“Para nós, da Embratur, será uma oportunidade importante para que os destinos apresentem suas novidades e coloquem na prateleira para o público final, o potencial turista que vai ao Salão e também para os operadores de Turismo internacional, para a geração de novos negócios”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Participam do Salão do Turismo o ministro do Turismo, Celso Sabino, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e do secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvil, abrirão nesta sexta-feira (15.12), às 10h30, em Brasília (DF), o Salão Nacional do Turismo. Também estarão presentes no evento os dirigentes de entidades que estão apoiando o evento, como Banco do Brasil, Sebrae, Sesc, Senac e Finep.

Tópicos relacionados