Bruno Hazov   |   25/05/2023 17:33

Araçoiaba da Serra (SP) ganhará hotel de luxo com vinícola em 2024

Luan Investimentos e Vinícola Vik (Chile) anunciaram investimento de mais de R$ 100 milhões no projeto

Divulgação
Foto do empreendimento na conta oficial da Vinícola Vik Chile
Foto do empreendimento na conta oficial da Vinícola Vik Chile
As empresas Luan Investimentos e a Vinícola Vik (Chile) anunciaram, nesta quinta-feira (25), que irão investir cerca de R$ 100 milhões no município de Araçoiaba da Serra para a construção de um hotel, uma vinícola e um lote de residências de alto padrão. As obras devem ser iniciadas em 2024 e gerarão cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos.

O complexo turístico ocupará uma área de 500 hectares no km 120 da Raposo Tavares, em Araçoiaba da Serra, Região Metropolitana de Sorocaba (SP). No projeto inicial, o complexo hoteleiro terá 20 quartos principais, dez unidades residenciais, dez bangalôs, além de estrutura de resort, com quadras de tênis, campos de golfe, alojamento para cavalos, praia artificial, ao menos três restaurantes e vinícola. O hotel será similar à unidade que fica no Vale de Millahue, no Chile.

Segundo o presidente da Luan Investimentos, Adrian Estrada, a marca chilena de vinícolas escolheu o Brasil por considerar que os brasileiros são um dos principais consumidores da marca.

O anúncio oficial dos empreendimentos ocorreu na Villa Sansu, em Araçoiaba da Serra, e contou com as empresas responsáveis pelos empreendimentos, além do prefeito da cidade, José Carlos de Quevedo Junior. A vinícola chilena também oficializou o empreendimento em sua conta oficial no Instagram.

“Os empreendimentos são o início de novos investimentos que Araçoiaba da Serra deverá atrair nos próximos anos, principalmente no Turismo, visto que o município já tem tal vocação. Além disso, a cidade está bem localizada, sendo muito próxima à Sorocaba, com acesso fácil em poucos minutos, e a pouco mais de uma hora de São Paulo”, revelou o prefeito Quevedo.

Tópicos relacionados