Bruno Hazov   |   05/04/2024 14:49
Atualizada em 05/04/2024 14:52

Wet'n Wild terá hotel de R$ 200 milhões e mais de 300 quartos

Previsto para abrir em 2026, propriedade faz parte do projeto de expansão do Distrito Turístico Serra Azul

PANROTAS / Jhonatan Soares
Hotel do Wet'n Wild está previsto para abrir no verão de 2026/2027
Hotel do Wet'n Wild está previsto para abrir no verão de 2026/2027

O parque aquático Wet'n Wild, localizado em Itupeva, no interior de São Paulo, vai ganhar um hotel em um investimento de R$ 200 milhões. Previsto para ser inaugurado no verão de 2026/2027, a propriedade faz parte do projeto de expansão do Distrito Turístico Serra Azul, que engloba os municípios de Vinhedo, Itupeva, Jundiaí e Louveira.

"Trata-se de um projeto com características arquitetônicas diferenciadas para um ambiente turístico como este. As acomodações terão um mix adequado de layout e tamanhos diferenciados para atender à diferente demanda do público turista familiar e dos participantes em eventos corporativos", explica o presidente do parque, Alain Baldacci, em entrevista ao 100X Brasil.

O novo hotel terá uma área construída de 37 mil metros quadrados – em terreno do próprio Wet’n Wild, próximo à parte alta da entrada do parque – e 330 apartamentos. O projeto foi concebido de maneira a que todos os quartos tenham vista para o lago adjacente, um cinturão de mata nativa, e, claro, para o parque aquático.

A propriedade terá uma bandeira de reconhecimento internacional, ainda não revelada, e a administração será feita pelo WW, sob coordenação do grupo hoteleiro que ostentará sua marca no hotel.

Baldacci conta ainda que um dos objetivos do hotel é atrair uma parcela significantemente mais expressiva de turistas de outros Estados e do Exterior, além de outras regiões do próprio Estado de São Paulo.

"Hoje, o Wet’n Wild atende, principalmente, o mercado residente das duas maiores macro regiões de São Paulo, a de Campinas e a própria capital, além da Baixada Santista. A expectativa é que, a exemplo de outros parques aquáticos de referência no Brasil, que contam com sua própria hotelaria, o Wet passará a receber visitantes de outros lugares. Atualmente, o parque é mais voltado ao mercado residente da região, mas isso deve mudar. Com o hotel, poderemos trazer um público de turistas muito maior do que o atual."

PANROTAS / Da Redação
Alain Baldacci
Alain Baldacci

Público-alvo

O presidente do parque aquático acredita que serão dois os públicos-alvo do novo hotel:

  • de eventos corporativos de segunda a quinta-feira;
  • turistas a lazer, de sexta a domingo, e em todos os períodos de férias escolares e feriados.


Características do novo hotel do Wet'n Wild

O novo hotel do Wet'n Wild será no estilo resort, com piscinas, spa, área de jogos, entre outras estruturas. O empreendimento, segundo Alan Baldacci, terá todas as amenidades de um hotel destino.

"Os hóspedes do hotel serão tratados de forma diferenciada, com acesso específico, traslado opcional pelo lago, por barco, até a entrada do Lagoon Beach Club. Além disso, contará com uma área para realização de eventos corporativos, que se somarão às já existentes White Pavilion, Lagoon Beach Club, Arena Wet e Fazenda Blue Valley. Esse conjunto consolida o WW como uma das mais completas e equipadas áreas de eventos do Estado de São Paulo, já denominada Wet Multi Place", finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno Hazov

Bruno Hazov tem 908 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS