Bruno Hazov   |   22/05/2024 11:23
Atualizada em 22/05/2024 11:27

Qual o futuro do Timeshare no Brasil, um negócio de R$ 12 bi em 2023?

Consultoria analisa futuro do mercado de Timeshare no Brasil


PANROTAS / Bruno Hazov
Pedro Cypriano, sócio-diretor da Noctua Advisory,
Pedro Cypriano, sócio-diretor da Noctua Advisory,

Um estudo apresentado por Pedro Cypriano, sócio-diretor da Noctua Advisory, mostrou o crescimento no mercado de Timeshare no Brasil e apresentou expectativas para esse modelo de comercialização nos próximos anos.

Segundo a consultoria, os principais grupos de Timeshare no Brasil foram responsáveis por vendas acumuladas superiores a R$ 12 bilhões até 2023.

Analisando os volumes de vendas, a expansão dos empreendimentos em todo o território nacional e, principalmente, a procura por esse modelo de negócio por parte do consumidor, traz uma onda de otimismo para todo o setor, segundo Pedro.

O crescimento do VGV também acende um alerta para os empresários, que cada vez mais estão percebendo a rentabilidade deste modelo. Passados os desafios da pandemia, o setor se consolidou, segundo o estudo da consultoria.

"Para 2024, existe uma expectativa de crescimento neste mercado, que pode chegar a até 50%, dado o interesse dos empresários e consumidores. O volume de vendas e pós-vendas mostra que o setor já se consolidou e superou todos os desafios impostos"

Pedro Cypriano, sócio-diretor da Noctua Advisory

Ainda segundo Cypriano, os hotéis que trabalham com os dois modelos, o tradicional e o Timeshare, estão cada vez mais empenhados em trazer vantagens para o modelo compartilhado, como check-in prioritário, eventos e áreas exclusivas, concierge particular, entre outros.

"O oferecimento de serviços exclusivos ajuda a fidelizar o consumidor e expandir ainda mais o modelo Timeshare, agregando valor e trazendo maior credibilidade ao setor"

Pedro Cypriano

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