Bruno Hazov   |   15/06/2023 11:39

Porto Digital do Recife recebe empreendimento de R$ 80 milhões

Complexo imobiliário reúne ambientes corporativos, de entretenimento e um residencial de alto padrão

Divulgação
O Porto Digital do Recife é considerado o maior parque tecnológico urbano e aberto do Brasil
O Porto Digital do Recife é considerado o maior parque tecnológico urbano e aberto do Brasil

A iniciativa privada está investindo mais de R$ 80 milhões na construção do complexo Moinho Recife Business & Life, na área de abrangência do Porto Digital Recife, em Recife (PE). O empreendimento reúne ambientes corporativos, de entretenimento e um residencial de alto padrão e deverá gerar 3 mil postos de trabalho.

O novo empreendimento ocupará o espaço do antigo moinho da Bunge, construção de 1914 responsável pelo processamento de trigo. Após a revitalização do espaço, serão 53 mil metros quadrados de área de trabalho com diversos serviços, como restaurantes, rooftop, mirante, salas de reunião, auditório e estacionamento com 600 vagas. A construção está sendo tocada pela Revitalis Incorporações.

Mesmo antes de sua inauguração, o complexo Moinho Recife Business & Life já fechou parceria com nomes do mercado de tecnologia, como a Delloite, Bleu Technologies, NTT Data, Cesar School, Grupo Moura, Neurotech e Moendo na Laje.

A ala residencial do empreendimento terá 254 apartamentos tipo estúdio, com áreas de 10 a 68 metros quadrados, com opções de um ou dois dormitórios. A comercialização e administração da área residencial será de responsabilidade da House Administração Condominial, umas das principais empresas nesse setor.

O Porto Digital do Recife já soma mais de 14 mil colaboradores e 350 empresas vinculadas e é considerado o maior parque tecnológico urbano e aberto do Brasil. Na mesma região também estão sediados a Prefeitura do Recife, Terminal Marítimo de Passageiros, Paço do Frevo, Museu Cais do Sertão, Polícia Federal, Receita Federal, TRT e TRF, além do projeto Porto Novo Recife, que está revitalizando os antigos armazéns do terminal portuário.

Tópicos relacionados