Bruno Hazov   |   22/01/2024 15:27
Atualizada em 23/01/2024 14:40

Itapema (SC) vai ganhar píer turístico de R$ 100 milhões

Destino litorâneo foi um dos municípios que teve maior valorização do metro quadrado no País


Divulgação
Píer Turístico da Foz do Rio Perequê reunirá até 17 estabelecimentos comerciais e será mais um atrativo turístico de Itapema (SC)
Píer Turístico da Foz do Rio Perequê reunirá até 17 estabelecimentos comerciais e será mais um atrativo turístico de Itapema (SC)

O município litorâneo catarinense de Itapema vai ganhar um píer de mais de R$ 100 milhões inspirado no famoso Píer 39, ponto turístico de São Francisco, Califórnia, nos EUA. O projeto é uma realização da MayBelly Incorporadora, da R7 Participações, da Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia que, juntas, assumiram a responsabilidade financeira e executiva da obra, custeando a realização do projeto

O píer, com área total de 18.274,29 m², será o único na América Latina com estacionamento abaixo da plataforma principal. O local terá 226 vagas para veículos, além de capacidade para 50 vagas molhadas, e uma área comercial de 9.458,00 m², incluindo 28 lojas, oito quiosques e dois espaços multiuso.

A obra, que será realizada pela RGS Engenharia, empresa que tem a concessão de 30 anos para a construção, operação, gestão e manutenção do Píer, começou em dezembro de 2023 e tem o prazo de 36 meses para ser concluída. No entanto, o grupo pretende surpreender e entregá-la dentro de 12 meses, ou seja, já na próxima temporada.

Boom imobiliário

Segundo o índice FipeZap de outubro do ano passado, Itapema foi o município que mais valorizou nos últimos 12 meses (19,9%) em relação ao preço do metro quadrado para compra de imóveis. A cidade é vizinha de Balneário Camboriú, que possui um dos metros quadrados mais caros do País. Segundo a construtora, o equipamento deverá valorizar ainda mais o preço do metro quadrado da região.

“Esta é uma obra extremamente complexa, mas o grupo entendeu ser de suma importância ambiental e turística. A princesinha da Costa Esmeralda, como a cidade é chamada, não poderia ficar sem este projeto e merecia um investimento desta envergadura. Além disso, viabilizar a construção do Píer é uma forma de retribuir a história da MayBelly, especialmente do meu pai, que em 1989 veio morar em Itapema e construiu uma nova vida aqui”

Maycol Marini, sócia da Maybelly Incorporadora


Tópicos relacionados