Bruno Hazov   |   22/11/2023 08:06
Atualizada em 22/11/2023 11:13

Centro de Convenções de Pernambuco inaugura área externa de 20 mil m2

Construída em antigo espaço do parque Mirabilandia, local aberto tem capacidade para 40 mil pessoas

Divulgação/ Luiz Fabiano Foto
Nova área externa do Pernambuco Centro de Convenções já recebeu show com mais de 30 mil pessoas
Nova área externa do Pernambuco Centro de Convenções já recebeu show com mais de 30 mil pessoas

O Pernambuco Centro de Convenções inaugurou uma nova área externa com capacidade para até 40 mil pessoas. O equipamento, administrado pelo Consórcio Cid, recebeu um investimento inicial de R$ 200 mil e passará a oferecer mais um ambiente para eventos de grande porte, com 20 mil metros quadrados de área externa.

De acordo com a companhia, os investimentos totais no espaço passarão de R$ 1 milhão, porém a intensa agenda de eventos já marcados para o novo espaço requer que as melhorias sejam feitas aos poucos.

A nova área externa foi construída a partir da requalificação de um espaço de 20 mil metros quadrados liberados no mês de julho pelo parque Mirabilandia. O parque ainda irá liberar mais 35 mil metros quadrados de área até julho de 2025, dando origem a novos projetos do centro de Convenções.

O espaço foi inaugurado na última sexta-feira (17) em evento musical que atraiu mais de 30 mil pessoas. Ainda este mês, o espaço será palco de eventos musicais de grande porte, com shows da banda Titãs, entre outros.

“Assim como as feiras de negócios, o Estado tem uma tradição em grandes eventos ao ar livre, especialmente no Centro de Convenções. Tivemos o cuidado de ouvir o trade para fazer todas as adaptações necessárias e entregamos a nova área externa com todas as condições para que ela seja adaptada com cenários, palcos, área de bar e tudo que seja necessário para shows e eventos do porte de Titãs, por exemplo"

Cláudio Vasconcelos, CEO do Pernambuco Centro de Convenções

Em nota, o Consórcio Cid explica que o investimento na nova área externa se confirma pelo incremento de eventos captados para o principal equipamento do Estado. Se, em 2022, o complexou recebeu seis eventos ao ar livre, em 2023, serão entregues até o fim do ano, 20 shows e festivais.

“Este incremento é resultado do intenso trabalho de captação realizado pelo Consórcio CID. Visitamos e fizemos reuniões com os principais produtores do País em São Paulo, no Rio de Janeiro, e participamos de feiras em vários Estados, apresentando o potencial do nosso equipamento. Aproveito para agradecer o apoio do Governo do Estado, por meio da Empetur, e também do Recife Convention Bureau, nesse processo. Teremos muitas novidades em eventos nacionais e internacionais para 2024, e também 2025”

Alice Becco, diretora comercial do Pernambuco Centro de Convenções

Tópicos relacionados