Victor Fernandes   |   08/11/2023 11:49

Embratur conversa com investidores no Brasil Investment Forum 2023

Agência busca novos investimentos em Turismo sustentável e atração de eventos internacionais


Renato Vaz/Embratur
Equipe da Embratur na abertura da 6ª Edição do Brasil Investment Forum 2023
Equipe da Embratur na abertura da 6ª Edição do Brasil Investment Forum 2023

A Embratur participou, nesta terça-feira (7), da abertura da 6ª Edição do Brasil Investment Forum 2023 (BIF/23), no Palácio do Itamaraty. O evento é um dos mais importantes em atração de investimentos estrangeiros da América Latina. Entre os temas que estão na pauta de debates deste ano na exposição estão a sustentabilidade, transição energética e desenvolvimento sustentável, bioeconomia, agronegócio, novas tecnologias e negócios de impacto.

A agência participa do evento em busca de novos investimentos em Turismo sustentável e na atração de eventos internacionais. Promove ainda o Turismo sustentável como uma forma de ampliar a visibilidade dos destinos brasileiros para turistas do Exterior e, assim, posicionar o Brasil como protagonista na pauta do meio ambiente no cenário internacional.

O diretor de Gestão e Inovação da Agência, Roberto Gevaerd, representou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, na solenidade de abertura, que contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, além de outras autoridades.

Na abertura do evento, que segue até hoje (8), a Embratur exibiu o vídeo da campanha “Brasil com S”, que apresenta um País diverso com destinos culturais, religiosos e de natureza. O diretor Roberto Gevaerd destacou que a presença da Agência no fórum é importante, pois o setor de Turismo representa 8% do PIB. “O Fórum Brasil de Investimento é um dos maiores do segmento voltado para o mercado da América Latina. A ideia aqui é atrair investimentos internacionais para o Brasil, tendo a Embratur como pauta do Turismo, que representa 8% do PIB nacional, com 500 atividades econômicas envolvidas”, enfatizou.

Acompanhando o diretor de Gestão e Inovação da Embratur, a gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais, Vaniza Schuler, destacou a importância de conectar investidores com os grandes projetos brasileiros na área do Turismo.

“O fórum atrai investidores para observar as potencialidades que oferecem o nosso País. O discurso recorrente é sobre sustentabilidade, segurança e desenvolvimento social. Esse tipo de iniciativa que conecta investidores com os grandes projetos são marcos para o Turismo de negócios de eventos, oportuniza essa possibilidade de conexão e identificação daqueles que serão os investidores de projetos para o Brasil”, completou a gestora.

A coordenadora de Sustentabilidade e Ações Climáticas, Marina Barki, reforçou que a Embratur irá aproveitar o ambiente de negócio do Brasil Investment Forum 2023 para conversar com potenciais investidores e encontrar novos parceiros. “Vimos nos discursos de abertura, do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin, eles falando sobre a importância de preservar e conservar a nossa biodiversidade que é um mega ativo do Brasil. Viemos aqui para participar e fazer matchmaking com alguns potenciais investidores estrangeiros”, disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS