Artur Luiz Andrade   |   13/12/2023 16:37
Atualizada em 13/12/2023 17:32

Grupo BRT lança BRT Lounges e passa a oferecer salas vips em aeroportos

Com investimento inicial de R$ 5 milhões, grupo irá inaugurar longues em Sinop, Cuiabá e Porto Seguro

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Luciano e Eraldo Palmerini, do Grupo BRT, do Grupo BRT, Raphael Zanette, da Vino!, André Macias, da BRT Lounges, e Marco Di Ruzze, do Grupo BRT
Luciano e Eraldo Palmerini, do Grupo BRT, do Grupo BRT, Raphael Zanette, da Vino!, André Macias, da BRT Lounges, e Marco Di Ruzze, do Grupo BRT

Nesta quarta-feira (13) a BRT Lounges anunciou sua entrada no disputado mercado de salas VIPs em aeroportos. No primeiro bimestre de 2024 serão inaugurados três lounges em Sinop e Cuiabá, no Mato Grosso, e Porto Seguro, na Bahia, que, juntos, demandam investimentos de R$ 5 milhões.

Anúncio é resultado da parceria entre o Grupo BRT, de Eraldo Palmerini, e o empresário paranaense do Turismo André Luiz Macias. A marca BRT é mais conhecida por sua consolidadora e pela operadora, e essa é uma nova frente na empresa, que, além de Palmerini tem como sócios Luciano Palmerini, filho de Eraldo, e Marco Aurélio Di Ruzze. Todos estiveram no lançamento da nova empresa, no restaurante Vino Morumbi, em São Paulo, tendo como convidados representantes de aéreas, redes hoteleiras e concessionários de aeroportos.

Segundo Macias, além dos lounges a nova companhia também investirá em fast tracks nos aeroportos, para que a experiência diferenciada também se estenda aos processos burocráticos da viagem. Eraldo Palmerini agradeceu a presença e apoio dos convidados ao evento e disse que o objetivo é abrir novas frentes no grupo e oferecer mais facilidades aos agentes de viagens e seus clientes.

Luciano Palmerini também frisou que com a BRT Lounges, o Grupo BRT está agregando produtos de alta qualidade à prateleira dos agentes de viagens que já são clientes da BRT na operadora e na consolidadora e também às agências e empresas que não são clientes da BRT. O Grupo BRT deve fechar 2023 com cerca de R$ 2 bilhões em vendas.

Nos lounges da BRT, há a aposta em gastronomia, vinhos (com curadoria de Raphael Zanettei, da rede Vino!), conforto, serviço e na experiência do passageiro. Segundo Macias, a BRT Lounges estará em todo o Brasil, incluindo São Paulo, nos terminais domésticos e internacionais, e vai buscar também oportunidades na América Latina. Os lounges fecharão parcerias com cartões de crédito e empresas, como a Dragon Pass, mas também haverá venda de passes para passageiros que estão embarcando.

Apostando na expectativa de 5% de crescimento do setor aéreo em 2024, Macias diz que “o Brasil está iniciando a democratização das salas VIP e, por enquanto, apenas 15% dos viajantes são elegíveis para utilizá-las”. Para o próximo ano, os planos da BRT Lounges incluem mais R$25 milhões em investimentos para abrir outros 10 lounges.

“Estamos sempre em busca de novos negócios, de novos investimentos”. Por isso e por acreditarmos no crescimento do Turismo, decidimos investir R$ 30 milhões no próximo ano nesse mercado de lounges, que está diretamente relacionado ao nosso core business”

Eraldo Palmerini, presidente do Grupo BRT

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil revelam que, hoje, o Brasil conta com 161 aeroportos comerciais em funcionamento, alguns dos quais ainda não estavam em operação regular no final do ano passado, como é o caso de cidades no Tocantins, Maranhão, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Ceará.

Já as salas VIP hoje existentes – para viajantes domésticos ou internacionais – são cerca de 130 – 50 das quais apenas nos terminais de São Paulo e Rio de Janeiro.

Macias lembra que uma de suas vantagens competitivas são as 3,5 mil agências de viagens com as quais o Grupo BRT trabalha e os 1,5 milhão de passageiros embarcados todos os anos.

"Somos a única empresa do segmento que tem essa base de clientes. Por isso, além dos benefícios dos cartões de crédito, vamos oferecer alguns diferenciais exclusivos para atender essas agências e seus passageiros. Nosso propósito é inovar, como sempre temos feito há 45 anos 45”

Marco Aurélio Di Ruzze, vice-presidente do Grupo BRT

“Queremos aprimorar a experiência de nossos clientes em todas as áreas: o melhor em alimentos & bebidas, grande conforto e sofisticação do ambiente, além de tecnologia de ponta e colaboradores especialmente treinados”. E, o que é mais importante, de acordo com o CEO da empresa: oferecer o melhor serviço com o “mesmo preço do mercado”.

Veja algumas fotos do evento no álbum abaixo.

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