Bruno Hazov   |   20/02/2024 16:52

Goiás anuncia investimento de R$ 1,2 milhão na temporada de pesca esportiva

Serão 4 competições que ocorrem entre março e outubro; mais de 9 milhões de turistas são esperados


Divulgação/Governo de Goiás
Governo de Goiás espera mais de 9 milhões de turistas durante a temporada de pesca 2024
Governo de Goiás espera mais de 9 milhões de turistas durante a temporada de pesca 2024

O Governo de Goiás deu início à temporada de pesca no Estado, após um investimento de R$ 1,2 milhão na atividade turística. A temporada, que dura de março a outubro, terá quatro torneios de pesca apoiados pelo poder público. Participaram da abertura da temporada de pesca o governador Ronaldo Caiado e o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.

Para este ano, foram criados dois circuitos voltados para o público feminino: o Tucuna Queen e o Encontro de Pescadoras, visando ampliar a presença de mulheres nas competições de pesca.

A atividade de pesca esportiva é considerada sustentável, uma vez que os peixes capturados são devolvidos para a água. Além disso, a atividade leva em conta o período de defeso e evita que a pesca ocorra na época em que as espécies se reproduzem.

A temporada de pesca em Goiás abrange dez municípios, além de movimentar a economia em todo o Estado. Segundo a empresa estadual Goiás Turismo, a atividade deve reunir mais de nove milhões de turistas em rios e lagos, movimentando hotéis, pousadas, restaurantes e comércio local.

Confira os municípios que integram o circuito de pesca no Estado de Goiás:

  • Três Ranchos
  • Buriti Alegre
  • Alexânia
  • Luziânia
  • Catalão
  • São Simão
  • Niquelândia
  • Aruanã
  • Nova Crixás, no distrito de Bandeirantes
  • São Miguel do Araguaia, distrito de Luiz Alves


Presença da Embratur

O lançamento da temporada de pesca também contou com a presença da Embratur, com o Coordenador de Natureza e Segmentos Especiais da entidade, Leonardo Persi, representando Marcelo Freixo.

“O Turismo de pesca esportiva brasileiro tem condições de aumentar ainda mais o número de turistas internacionais, já que buscamos promover a atividade de forma a conservar o ecossistema e envolver as comunidades, para geração de oportunidades de trabalho e renda. O Brasil deve dar o exemplo. E tendo Goiás lançado sua temporada 2024 com uma política voltada ao segmento, é relevante e vital para estimularmos o Turismo responsável”

Leonardo Persi, Coordenador de Natureza e Segmentos Especiais da Embratur

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno Hazov

Bruno Hazov tem 908 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS