Movida

Bruno Hazov   |   22/02/2024 16:50   |   Atualizada em 22/02/2024 16:51

Dona do Burger King anuncia interesse em adquirir Starbucks Brasil

No entanto, ainda não foi apresentada proposta formal e não foi celebrado nenhum contrato entre as partes

Divulgação
Zamp quer controle das 135 lojas da Starbucks no Brasil
Zamp quer controle das 135 lojas da Starbucks no Brasil

A Zamp – empresa que opera as marcas Burger King e Popeyes no Brasil – anunciou o interesse na aquisição da Starbucks Brasil. No entanto, o principal acionista da Zamp, o fundo árabe Mubadala, revelou ser contra a aquisição.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a Zamp informa que ainda não foi apresentada uma proposta formal e que não foi celebrado nenhum contrato com a Starbucks Corporation, que controla a rede mundial de cafés. A negociação recebeu um acordo de confidencialidade assinado pelas duas empresas.

O interesse da Zamp foi revelado após a atual operadora da marca Starbucks no Brasil, a SouthRock Capital, abrir um processo de recuperação judicial no dia 9 de fevereiro, apresentando uma dívida bruta de R$ 1,8 bilhão. A rede Starbucks possui 135 lojas no Brasil, com diversas unidades fechadas após o pedido.

Desinteresse de acionistas

Na última quarta-feira (21), o fundo soberano árabe Mubadala anunciou que agora controla cerca de 60% do capital da Zamp, assumindo o controle da empresa. O aumento na participação, que no ano passado era de apenas 21%, dá poder de veto nas assembleias da empresa. Entre os movimentos mais recentes da Mubadala, está a proposta de retirar a Zamp do Novo Mercado da B3 para realizar outras aquisições.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias