Bruno Hazov   |   06/09/2023 13:10

Sabino vai à Espanha em busca de mais turistas e investimentos no Brasil

Ministro do Turismo foi à sede da Organização Mundial do Turismo, em Madri, divulgar o Turismo brasileiro

Divulgação MTur
Celso Sabino participa de reuniões com a OMT e o Governo da Espanha, em Madri
Celso Sabino participa de reuniões com a OMT e o Governo da Espanha, em Madri

O ministro Celso Sabino se reuniu com Zurab Pololikashvili, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, para tratar do fortalecimento da divulgação do País no Exterior e garantir o aumento da oferta de voos para o Brasil. O encontro aconteceu nesta terça-feira (5), em Madri, na Espanha.

Entre os avanços apresentados por Sabino em relação ao Turismo brasileiro, foi destacada a busca pela autossuficiência do querosene de aviação, que ampliaria a conectividade aérea no País.

A visita também foi uma oportunidade para que o MTur fizesse um convite formal ao secretário-geral para que o mesmo participe da abertura do Salão Nacional do Turismo, que acontecerá em dezembro deste ano, em Brasília. O evento será uma vitrine para que turistas e investidores estrangeiros conheçam os produtos turísticos brasileiros e as oportunidades de aplicação no setor.

Um dos acordos fechados durante o encontro foi a publicação de destinos brasileiros no guia UNWTO Tourism Doing Busines, documento destinado para a atração de investimentos estrangeiros que será lançado em janeiro do ano que vem, durante a realização da próxima edição da Fitur.

A viagem também foi aproveitada por Sabino para se reunir com Héctor Gomez, ministro da Indústria, Comércio e Turismo da Espanha, a fim de consolidar a cooperação entre os dois países. No primeiro semestre deste ano, a Espanha já recebeu cerca de 60 milhões de turistas estrangeiros. O bom momento reflete medidas que o país implementou durante a pandemia, que estão dando frutos agora.

“Queremos trabalhar juntos na perspectiva de ampliar cada vez mais a participação do Turismo no PIB brasileiro, uma vez que sabemos que hoje estamos aquém do nosso potencial”

Celso Sabino, ministro do Turismo

Tópicos relacionados