Movida

Bruno Hazov   |   22/02/2024 12:03

MTur visita Lençóis Maranhenses para construir plano de ação para região

Ação é fruto de Acordo de Cooperação Técnica firmado durante o Salão do Turismo


Emmyly Freitas/ Divulgação MTur
Equipe do MTur em visita aos encantos dos Lençóis Maranhenses (MA)
Equipe do MTur em visita aos encantos dos Lençóis Maranhenses (MA)

O Ministério do Turismo realizou uma visita técnica ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA) com o objetivo de elaborar um plano de ação com foco no desenvolvimento turístico local. A visitação acontece em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), parceiro no projeto.

Ação é fruto do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado durante a realização do Salão Nacional do Turismo com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), o ICMBio e a Embratur para desenvolver o segmento de forma sustentável em Unidades de Conservação e os seus entornos.

O Parque dos Lençóis Maranhenses foi o escolhido para receber as primeiras medidas, servindo como um importante incentivo para as pessoas que moram na região obterem novas fontes de renda. A equipe começou o trabalho pelo município Santo Amaro do Maranhão, com a visita aos atrativos turísticos, seguida de reunião com representantes da prefeitura municipal, secretaria de Turismo do Estado e do conselho municipal de Turismo.

"O Turismo não tem apenas o enorme potencial de gerar renda e empregos. Realizada de forma sustentável, é também potente para a manutenção e proteção das nossas belezas naturais. Essa parceria é fundamental para o desenvolvimento do setor no País"

Celso Sabino, ministro do Turismo

Sobre o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está inserido em uma área de 155 mil hectares em uma zona de transição dos biomas Cerrado, Caatinga e Amazônia e é composto por áreas de restinga, campos de dunas livres e costa oceânica. Abriga um cenário repleto de dunas de areia branca, lagos de águas pluviais e é popular entre os ecoturistas graças às suas paisagens e vida selvagem.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias