Marcel Buono   |   26/09/2019 11:43   |   Atualizada em 26/09/2019 13:01

Atout France investe em três produtos franceses na Abav Expo

Caroline Putnoki, diretora de Turismo da Atout France na América Latina chegou na Abav Expo 2019 com três pérolas francesas para divulgar entre os brasileiros


Alexandre Campbell
Francisco Escobedo, da Oceania Hotels, Patricia Salas, da Sodexo, Caroline Putnoki, da Atout France, Chloé Salvador, da Atout France Tahiti e Fernando Santos da Atout France no estande da PANROTAS durante a Abav Expo
Francisco Escobedo, da Oceania Hotels, Patricia Salas, da Sodexo, Caroline Putnoki, da Atout France, Chloé Salvador, da Atout France Tahiti e Fernando Santos da Atout France no estande da PANROTAS durante a Abav Expo
Caroline Putnoki, diretora de Turismo da Atout France na América Latina chegou na Abav Expo 2019 com três pérolas francesas para divulgar entre os brasileiros. A primeira é o destino Taiti, na Polinésia Francesa, que são ilhas muito importantes para a França e que têm sido alvo de muito investimento no Brasil e na América do Sul há quatro anos. Segundo Caroline, o Taiti é um mercado muito pouco explorado, com apenas dois mil passageiros brasileiros visitando a região por ano e um potencial para triplicar esse número.

A Atout France trabalha com a American Airlines e a Air Tahiti Nui para o transporte de brasileiros e acredita que após uma forte campanha de marketing, possa atrair não somente o Turismo de casais em lua de mel e de praticantes de esportes náuticos para o destino, mas também de famílias com crianças, já que as praias são de águas calmas e a natureza propícia. As tradições do destino são ricas, o povo acolhedor e as ilhas têm características naturais exuberantes que valem a pena serem exploradas.

O trade terá plataformas de treinamento on-line, que serão disponibilizadas pelo site do Tahiti Turismo em português no final do ano. A Atout France também irá divulgar o destino em um espaço na Festuris Gramado em novembro e, em março de 2020, acontecerá a terceira edição da feira Parau Parau nas ilhas do Tahiti com compradores do mundo inteiro e parceiros polinésios.
www.tahititourisme.com.br

A segunda novidade são os produtos da Sodexo, um grupo internacional que representa os restaurantes da Torre Eiffel, os shows do Lido de Paris e os passeios dos Bateaux Parisiens. Recentemente o grupo ganhou a concessão da administração dos dois restaurantes da Torre Eiffel por dez anos. O Jules Verne foi reformado e o 58 Tour Eiffel reabrirá em breve com outro nome e uma nova cara.

No Lido, os espetáculos contam com a participação do Cirque du Soleil e o Brasil é o sétimo país que mais compra pelo site da internet, sendo o único país da América Latina que aparece no Top 10 da casa noturna. Os passeios de barco apresentaram um crescimento de turistas brasileiros de 14% desde 2018, e a novidade é que a divulgação no Brasil está acontecendo através de artistas e blogueiros.
www.sodexo.com

E a terceira oferta francesa é um tipo de hospedagem familiar que está acontecendo em algumas regiões da França, principalmente na Bretanha, através da cadeia Oceania Hotels. São 28 hotéis de três e quatro estrelas situados no centro de pequenas cidades em regiões pouco conhecidas onde os hóspedes podem ter contato com os habitantes locais e fazerem passeios inusitados. Paris e a região do Aeroporto Charles de Gaulle também abrigam hotéis da Oceania.
www.oceaniahotels.com

Tópicos relacionados