Marcel Buono   |   27/09/2019 16:48

Salta e Jujuy veem Turismo internacional crescer 20% ao ano

Entre as chegadas internacionais, turistas da França, Espanha e Bolívia dividem o pódio com os brasileiros, sendo que, no caso de Jujuy, os franceses lideram a lista

Salta e Jujuy, no Noroeste da Argentina, marcaram presença na 47ª Abav Expo e 52º Encontro Comercial para reforçar os atrativos da região que oferece grande diversidade de paisagens e forte apelo cultural. Segundo dados do Inprotur local, o Turismo internacional tem crescido 20% ao ano, com o Brasil sendo responsável pela terceira maior fatia emissora.

Filip Calixto
Nadia Loza (diretora executiva do Inprotur de Salta) e Estefania Camacci (diretora de Promoção Turística de Jujuy)
Nadia Loza (diretora executiva do Inprotur de Salta) e Estefania Camacci (diretora de Promoção Turística de Jujuy)
"As estatísticas mais recentes mostram um aumento anual de aproximadamente 20% no ingresso de turistas estrangeiros a Salta, sendo um dos destinos argentinos que mais crescem nesse aspecto. Já podemos dizer que estamos posicionados entre os destinos favoritos da Argentina", disse a diretora executiva do Instituto de Promoção Turística de Salta, Nadia Loza.

Divulgação
Salta (Argentina)
Salta (Argentina)
Entre as chegadas internacionais, turistas da França, Espanha e Bolívia dividem o pódio com os brasileiros, sendo que, no caso de Jujuy, os franceses lideram a lista. Atualmente, o Brasil representa 10% do total de viajantes oriundos de outros países.

Diretora provincial de Promoção Turística de Jujuy, Estefania Camacci também destacou a diversidade turística da região, incluindo a selva e o planalto andino, as colinas multicoloridas, a Trilha Inca, as fontes termais, as salinas, a gastronomia, a Quebrada de Humahuaca e os Vales Calchaquí. A recente inauguração do seu aeroporto também foi enfatizada

Wikicommons
Punamarca, em Jujuy (Argentina)
Punamarca, em Jujuy (Argentina)
“Com o objetivo de aumentar a frequência de voos semanais e o fluxo de turistas em Jujuy, acabamos de inaugurar o novo aeroporto, que conta com o dobro de área coberta, e também expandimos a capacidade da sala de embarque”, contou Estefania, que trabalha em parceria com Salta para divulgar o destino como um só. De acordo com ela, um roteiro de sete a dez dias é adequado para começar a descobrir a região, que ainda conta com a mais alta rota do vinho do mundo e o famoso Trem das Nuvens.

A representação de Salta e Jujuy na Abav Expo ainda reforçou o câmbio vantajoso para o turista brasileiro, assim como o reembolso do IVA sobre hotelaria, tornando o destino ainda mais atraente. Nos sete primeiros meses do ano, mais de 4,3 milhões de turistas estrangeiros visitaram a Argentina, representando um crescimento de 9,4% sobre o ano anterior.

Tópicos relacionados