Da Redação   |   25/09/2019 15:58   |   Atualizada em 25/09/2019 16:51

Ana Biselli é a nova diretora da ABR; Sérgio Souza, presidente

Sergio Souza assume como presidente da Associação Brasileira de Resorts, enquanto Ana Biselli Aidar assume como diretora executiva da entidade


Filip Calixto
Ricardo Domingues, ex-diretor executivo da ABR, que passou o cargo para Ana Biselli Aidar, portanto nova diretora executiva da associação, e o presidente oficialmente apresentado, Sérgio Souza
Ricardo Domingues, ex-diretor executivo da ABR, que passou o cargo para Ana Biselli Aidar, portanto nova diretora executiva da associação, e o presidente oficialmente apresentado, Sérgio Souza
Sérgio Souza, do Hotel Casa Grande, foi nomeado como presidente da Resorts Brasil. Ele, que já era vice e assumiu como interino após a saída de Alberto Cestrone, assume oficialmente a ABR para o biênio 2020/21. A associação também nomeou Ana Biselli Aidar como diretora executiva. Ela assume no lugar de Ricardo Domingues, que deixa o posto. Eles foram anunciados hoje nesta 47ª Abav Expo, em São Paulo

“Assumo o cargo de presidente da Resorts Brasil para continuar o projeto que iniciamos em 2017, com Alberto Cestrone e Ricardo Domingues", afirma o recém-eleito. "Estamos muito, muito orgulhosos com o que desenvolvemos até aqui e esperamos dar andamento a todo o nosso desenvolvimento nos próximos dois anos”, completa Sérgio Souza.

Filip Calixto
Ana Biselli Aidar
Ana Biselli Aidar
O presidente ainda relembra do início de todo o planejamento. “Fizemos uma tríade, eu Alberto e Ricardo, com um projeto de estruturar a entidade. Aproximarmos cada vez mais dos resorts e buscar parceiros comerciais que pudessem agregar ao segmento como um todo. Além disso, avançamos no relacionamento com o governo para o fomento do setor no Brasil, com propostas de extrema importância”, finaliza.

ANA BISELLI AIDAR

Ex-diretora executiva do Fohb, consultora, pesquisadora e professora universitária na área de Hospitalidade, Ana Biselli Aidar é a nova diretora executiva da ABR.

Ela substitui Ricardo Domingues que, segundo a entidade, optou por se afastar da diretoria, "pois não conseguiria conciliar seus projetos particulares empresariais à movimentada agenda da associação". “Sou muito fã do trabalho da Ana. Ela trará uma nova dinâmica à entidade, pois se trata de uma profissional com ampla experiência, que prima pelo bom relacionamento e desenvolvimento de estratégias a longo prazo”, afirma Domingues.

Já Ana comenta suas expectativas e desafios que irá enfrentar no novo cargo. “A Resorts Brasil é uma referência na área do Turismo. Aceitar essa nova função é gratificante e desafiador, pois percebo o compromisso dessa gestão em contribuir para o desenvolvimento dos associados e do segmento de resorts como um todo."

RESORTS EM NÚMEROS

Na Abav, a ABR também analisou o panorama do primeiro semestre de 2019 no segmento. No período, o principal indicador de desempenho dos associados, o TRevPAR, sofreu leve recuo de 2,15% em termos nominais. "Muito se explica essa estatística a redução na taxa de ocupação, que foi em 5,1%. Por outro lado, demonstrando toda a criatividade e expertise na gestão dos empreendimentos, a receita média se elevou em 3,1%", avalia a ABR.

"Embora os números, de uma forma geral, tenham sofrido discretas reduções, se comparados ao ano passado, as perspectivas no setor se perpetuam muito positivas. Em princípio, porque o segundo trimestre apresentou valores mais positivos que o primeiro. Em longo prazo, pela expectativa criada pelo governo, com as tão desejadas reformas (previdenciária e financeira) e a valorização do dólar, que deve beneficiar o Brasil como um todo e, especialmente, o empresariado nacional", conclui a associação, em perspectiva.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link http://bit.ly/abav2019

Tópicos relacionados