Filip Calixto   |   26/11/2020 18:22   |   Atualizada em 26/11/2020 18:26

Cases de debate legal são tema de convenção Abav-SP e Aviesp

Convenção Abav-SP e Aviesp reúne associados virtualmente


Marcos Lucas, presidente da Aviesp
Marcos Lucas, presidente da Aviesp
A sexta edição da convenção Abav-SP e Aviesp seguiu com cases, um debate sobre questões legais e sublinhando a importância do associativismo. Na segunda parte do evento on-line, partiu para exemplos práticos que podem ser replicados pelos agentes participantes.

Depois de um bloco de palestras, o evento apresentou o quadro “Pra mim deu certo”, com cases de sucesso adotados por agências associadas. Foram três iniciativas lideradas por empresários de diferentes pontos do Estado de São Paulo que explicaram suas ideias e como elas foram aceitas pelo mercado, sempre sublinhando a inventividade e o retorno financeiro gerado.

O convidado da atração seguinte foi o advogado Marcelo Oliveira, sócio do CMO Advogados e assessor jurídico da Abav Nacional, Abav-SP, Abracorp, Belta e Aviesp. Oliveira detalhou o serviço prestado para essas associações nesse período de pandemia e respondeu a perguntas de associados.

O advogado Marcelo Oliveira, sócio do CMO Advogados e assessor jurídico da Abav Nacional
O advogado Marcelo Oliveira, sócio do CMO Advogados e assessor jurídico da Abav Nacional

O advogado destacou o tema décimo terceiro salário, que, segundo ele, ainda gera dúvidas pera empresários por todo o País. O benefício, segundo determinação de nota técnica do governo federal deve ser pago integralmente, mesmo para quem teve jornada de trabalho reduzida em função da pandemia, mas pode gerar dificuldades para algumas empresas. “Tenho pra mim que muita empresa vai fazer sua própria conta, de acordo com sua possibilidade, para fazer o pagamento na medida que conseguir”, avalia Oliveira.

O bate-papo com o especialista também teve um alerta para agentes de viagens sobre o uso de imagens. “Precisamos ter cuidado com as fotos que publicamos para divulgar destinos. Ter certeza que a foto pode ser usada ou dar o devido crédito com autorização”, pontuou o presidente da Aviesp, Marcos Lucas.

UNIFICAÇÃO
Os presidentes das duas associações organizadoras ainda fizeram uma prestação de contas das ações realizadas ao longo do ano e falaram sobre a unificação da estrutura das duas entidades.

“Já tínhamos esse plano e este ano aumentamos os esforços nesse sentido com a unificação operacional e de processos”, pontuou o presidente da Abav-SP, Fernando Santos.

Tópicos relacionados