Rodrigo Vieira   |   24/08/2021 19:17   |   Atualizada em 25/08/2021 04:57

Suíça: Kempinski Engelberg cai no gosto dos brasileiros; veja fotos

Hotel foi inaugurado há sete semanas e causou boa impressão nos brasileiros em famtur nos alpes


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Na entrada Kempinski Engelberg, o único cinco estrelas da região: Ana Virginia Gutierre (TTW Group), Danilo Lima (CVC Corp), Rafael Romeiro (FVO Travel), Tuca Ratto (Travel Hunter), Fernanda Maldonado (Switzerland Tourism), Renata Yano (Teresa Perez), Humberto Murakami (Get Out N About Travel), Monica Nardo (Swiss) e Renata Garcia (Goya Travel)
Na entrada Kempinski Engelberg, o único cinco estrelas da região: Ana Virginia Gutierre (TTW Group), Danilo Lima (CVC Corp), Rafael Romeiro (FVO Travel), Tuca Ratto (Travel Hunter), Fernanda Maldonado (Switzerland Tourism), Renata Yano (Teresa Perez), Humberto Murakami (Get Out N About Travel), Monica Nardo (Swiss) e Renata Garcia (Goya Travel)

ENGELBERG, SUÍÇA - Se Engelberg nunca foi prioridade na prateleira dos operadores brasileiros que participam do famtur do Switzerland Tourism, agora o vilarejo na Suíça Central tem um motivo para entrar definitivamente nesta rota. Um motivo onde os profissionais estão hospedados nesta noite de terça-feira. O Kempinski Palace Engelberg foi inaugurado há sete semanas e causou boa impressão mesmo em quem está acostumado com a hotelaria de alto padrão.

Veja mais fotos no álbum no fim desta notícia.

Localizado em um edifício histórico, o então Hotel Titlis foi fundado em 1904 como um resort de bem-estar, para hóspedes em busca do ar puro da montanha. Ao longo do tempo teve outros nomes e proprietários, mas a essência se mantém tanto na arquitetura, nos elementos decorativos, na fachada e no propósito, já que o spa e a gastronomia do hotel presam por um elevado nível de hábitos e tratamentos saudáveis.

Divulgação
Área de relaxamento do spa do Kempinski Palace Engelberg
Área de relaxamento do spa do Kempinski Palace Engelberg
Características históricas do antigo edifício que datam de 1904 foram preservados em estreita cooperação com as autoridades de conservação de monumentos. O histórico centro de convenções e eventos datado de 1902, por exemplo, foi integrado funcionalmente e arquitetonicamente ao conjunto de edifícios.

Nenhum detalhe passa despercebido neste que nasceu como o único cinco estrelas de Engelberg. Do piso ao arranjo da escada, das janelas panorâmicas que valorizam a vista para a montanha à infraestrutura de esqui no inverno. O atendimento é cordial, o serviço é impecável e a comida, feita totalmente de ingredientes locais, foi deliciosamente unânime entre os brasileiros do famtur.

A mistura de clássico com alta tecnologia está presente em cada canto e principalmente nos 129 apartamentos do Kempinski Palace Engelberg. A piscina de borda infinita vale uma tarde inteira.

Certamente uma grande aquisição para Engelberg, que tem fácil acesso de carro ou trem, a partir de Lucerna ou Zurique. A expectativa é atrair suíços nos fins de semana de verão e estrangeiros de longa permanência no inverno. As montanhas de Titlis são mundialmente famosas pelas trilhas, escaladas e mountain bike, mas esquiadores também encontram boas opções de pistas por aqui.

LUCERNA
A 40 minutos de trem de Engelberg está Lucerna. Aliás, de Lucerna saem trens para todo o país, devido a sua posição privilegiada no mapa suíço, bem ao centro. Os brasileiros participantes do famtur almoçaram no destino histórico e nele fizeram um city tour.

Grupo curtiu Lucerna antes de subir a Engelberg
Grupo curtiu Lucerna antes de subir a Engelberg
O Lago dos Quatro Cantões, também conhecido como Lago de Lucerna, tem todo o protagonismo da cidade. Montanhas e outros lagos o margeiam, mas Lucerna gratifica a natureza com cultura. Há inúmeros festivais de músicas e arte, principalmente nas temporadas de verão.

Os dois mais importantes e conhecidos festivais são: o de música clássica, que acontece de agosto a setembro, e o de Blues, em novembro.

O de música clássica se tornou um dos mais importantes uma vez que é realizado no Centro de Convenções e Cultura, KKL, que fica instalado a beira do lago de Lucerna. O KKL foi projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel e é reconhecido por ter uma das melhores acústicas do mundo. Essa é umas das razões para tornar o festival ainda mais conceituado.

Grupo posa no principal cartão postal de Lucerna, a Ponte da Capela
Grupo posa no principal cartão postal de Lucerna, a Ponte da Capela
Castelos, igrejas, bares, cafés, museus e muito charme pelas ruas históricas de Lucerna justificam uma visita, além, é claro de sua proximidade e da facilidade de fazer da cidade uma base para conhecer Zurique e as montanhas.

REPRESENTANTES NO BRASIL

Aclamada pelos brasileiros presentes no famtur, Vanda Catão é a gerente regional da América Latina da Suíça Central. Contato: vcatao@titlis.ch e/ou (21) 99168-4924.

Já o Kempinski tem Marcela Camargo como representante. Contato: marcela.camargo@kempinski.com e/ou (11) 97572-8013. O Instagram do hotel é @kempinski.engelberg.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Switzerland Tourism, com parceria da Swiss Air. O seguro viagem é GTA, com proteção contra covid-19.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias