Antonio R. Rocha   |   22/10/2021 16:47   |   Atualizada em 22/10/2021 17:08

BTM tem solenidade com poucos discursos e muitas homenagens

Evento ocorreu em João Pessoa por nove anos e migrou para o Ceará

PANROTAS / Guilherme Alcorta
Claudio Jr, da BTM, e Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza
Claudio Jr, da BTM, e Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza
FORTALEZA - A solenidade de inauguração do BTM - Brazil Travel Market, que prossegue até amanhã no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, contou com poucos discursos e fez dez homenagens, entre elas aos eEdos de Pernambuco, Ceará, Bahia e Paraíba, à cidade de João Pessoa e à operadora Masterop, com sede em Maceió.

Compuseram o palco, entre outros, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares; o diretor de Turismo da Fecomércio, Marcos Pompeu; os secretários de Turismo do Ceará e de Fortaleza, Arialdo Pinho e Alexandre Pereira; a presidente do Fortaleza CVB, Ivana Bezerra; e o presidente da Abav-CE, Murilo Santa Rosa.

Um dos organizadores do BTM, Cláudio Jr, reiterou a importância do apoio do Ceará durante a pandemia. "Foi fundamental a compreensão do secretário de Turismo Arialdo Pinho de que nosso projeto era bem maior do que a feira anual B2B. Ele cumpriu tudo o que estabelecemos para trazer o evento para Fortaleza. Manteve os roadshows, incentivou as lives, foi parceiro", comenta.

O diretor da BBC Eventos voltou a lembrar o principal motivo que fez a feira migrar de João Pessoa, onde se realizou durante nove anos, para Fortaleza, com novo nome e nova roupagem. "O hub aéreo internacional que a capital cearense foi em 2019 e em breve voltará a ser de novo foi o maior apelo, assim como a amplitude do Centro de Convenções do Ceará", enfatiza Cláudio Jr.

Tópicos relacionados