Karina Cedeño   |   26/09/2023 23:45
Atualizada em 27/09/2023 00:33

Casa do Agente celebra 10 anos da filial no Rio de Janeiro; veja fotos

Evento aconteceu na Fogo de Chão Botafogo (RJ) e contou com a participação de 40 agentes de viagens

PANROTAS / Marluce Balbino
Juliana Pinto e Charles Franken (ambos da Casa do Agente)
Juliana Pinto e Charles Franken (ambos da Casa do Agente)

Aproveitando a realização da Abav Expo 2023 no Rio de Janeiro, a Casa do Agente promoveu hoje (26) um evento para celebrar os dez anos de sua filial na Cidade Maravilhosa. Na ocasião, a gerente comercial da empresa, Juliana Pinto, falou sobre a aposta da empresa no mercado do Rio de Janeiro.

“Em 2024 a Casa do Agente completa 20 anos e nós apostamos muito nesse mercado do Rio de Janeiro, que é difícil, mas no qual há muito o que trabalhar. Conseguimos fortalecer a atuação da empresa com os agentes do Rio e estamos aqui para comemorar essa década de sucesso da filial”, destaca Juliana.

A Casa do Agente tinha antes uma filial física no Rio de Janeiro, que fechou, e hoje conta com o trabalho de Mauro Soares, profissional que se dedica a esse mercado, atuando em home office. “Não temos mais o objetivo de ter uma estrutura física, como já tivemos no Rio, pois percebemos que faz muito mais sentido ter uma boa pessoa que frequente eventos do mercado e se relacione bem com ele”, destaca o diretor da Casa do Agente, Charles Franken.

A empresa tem, ainda, o objetivo de promover mais eventos no Rio. “Estamos tentando trazer mais eventos pra cá e fazer famturs para capacitar o agente do Rio de Janeiro, porque tudo é muito focado no mercado de São Paulo”, destaca. Além de aumentar a equipe de atendimento do Rio, a Casa do Agente visa ampliar a atuação em novos mercados. “É um desafio buscar novos mercados e a empresa tem um desejo de ter uma pessoa em Minas Gerais, que é um mercado muito importante e forte. Esse seria o próximo passo”.

Diferenciais da Casa do Agente

De acordo com Charles, há quem ainda confunda a Casa do Agente com ações e iniciativas que congregam agências de viagens, mas a atuação da empresa é outra. “O grande diferencial da Casa do Agente e essas iniciativas é que nós não negociamos uma condição comercial diferenciada para as agências. Nós temos uma condição diferenciada que nos permite atender as agências com competitividade. A agência que está vinculada à Casa do Agente recebe uma remuneração que não é a mesma que as agências recebem dentro dessas iniciativas, mas ela conta com atendimento 24h e não fica desassistida em uma eventual situação de imprevisto. Além disso, a Casa do Agente é responsável pela venda perante o fornecedor”, conta Franken.

“As operadoras investem em agências físicas e esquecem do agente com estrutura pequena, que também está batalhando a venda. A gente costuma dizer que o cara que é pequeno dentro de uma operadora sempre vai ser pequeno, mas dentro do universo da Casa do Agente esse pequeno pode ser muito grande em um determinado nicho”. Os agentes que procuram a empresa são os agentes de viagens independentes ou MEIs. “ São pessoas que trabalham em estrutura home office e precisam de um apoio pra prosperar”.

A Casa do Agente também tem uma plataforma de ensino à distância, que é o Estudar Turismo, a qual oferece capacitação, lives e treinamentos presenciais, “Temos uma série de artifícios para ajudar o agente que está começando ou aquele que já tem experiência, mas precisa de um suporte”, destaca o diretor da Casa do Agente, que conta com mais de três mil agentes cadastrados, sendo 800 ativos. São Paulo e Rio de Janeiro respondem hoje por 90% da base de agências da empresa, que atua em todo o Brasil.

Produtos mais vendidos pela Casa do Agente

Segundo Juliana Pinto, os cruzeiros são o carro-chefe das vendas da empresa. “Mas trabalhamos com todas as operadoras, então a oferta é bastante diversificada. Temos de tudo, no nacional e no internacional (sendo este último com um volume de vendas bastante significativo). Trabalhamos com todos os produtos do mercado, de chips a seguro viagem”

“A Casa do Agente desenvolveu um DNA muito forte no produto marítimo e conseguiu cavar um espaço neste mercado. Neste ano lançamos o portal de cruzeiros marítimos, disponibilizando aos clientes todos os produtos por meio do sistema da Krooze. Temos MSC, Costa, NCL, Princess, além de promoções”, comenta o diretor da Casa do Agente.

O evento de celebração dos dez anos da filial do Rio de Janeiro da Casa do Agente foi realizado na churrascaria Fogo de Chão Botafogo, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de 40 agentes de viagens. Confira mais fotos no álbum abaixo.


Tópicos relacionados