Victor Fernandes   |   08/03/2024 13:50

1º Congresso da Abav-RS reunirá 100 agentes na Serra Gaúcha

Primeira edição do evento acontecerá entre os dias 15 e 17 de março em Bento Gonçalves (RS)


PANROTAS / Jhonatan Soares
João Augusto Machado, presidente da Abav-RS
João Augusto Machado, presidente da Abav-RS

Sob o tema “O Futuro do Turismo é Agora”, a primeira convenção da Abav-RS acontecerá entre os dias 15 e 17 de março, em Bento Gonçalves (RS). Com palestrantes conectados com a inovação e parceiros nacionais e internacionais, o evento tem como objetivo o compartilhamento de ideias, informações e conteúdos de gestão voltados às agências de viagens.

Entre os palestrantes, estão consultores especialistas do Sebrae, que apresenta o “Programa de Indicadores do Turismo e Gestão de Agências". No painel, participam Lissandra Monza, analista de Articulação de Projetos de Turismo no Sebrae-RS, e Rafael Carraro, especialista na área de Finanças e Controladoria em empresas de diferentes portes e segmentos do mercado. Ambos conduziram a fase 2023 do projeto e as agências envolvidas também trarão sua contribuição e depoimentos.

Dentro ainda dessa temática, a jornalista Flávia Murr, fala sobre Inteligência Artificial, ao apresentar a segunda fase do programa, que tem continuidade em 2024 e está aberto à adesão de mais agências.

Para completar a grade de qualificação, o palestrante Bruno Barbosa, fundador da Entur, sócio da Foco Turismo e especialista em gestão, marketing digital, inovação e vendas, chega de Natal para conectar-se com as agências do Rio Grande do Sul.

O congresso ainda inclui atividades externas e momentos de integração, como Sunset na Vinícola Miolo, almoço na Giordani gastronomia e cultura, jantar temático oferecido pela rede Dall’Onder, na unidade Grande Hotel. O mesmo grupo recebe os agentes e sedia o encontro, no Dall’Onder Planalto. Coroa o encerramento, no domingo (10) pela manhã, um passeio de Maria Fumaça.

Esta reunião que abre o calendário de eventos turísticos no Estado conta com patrocínio da Skyteam Consolidadora, On Time Seguro Viagem, Orion Operadora, Giordani Turismo, Giordani Gastronomia e Cultura, além do apoio da rede Dall’Onder, da Wine Garden e da Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves - o que ajudou a viabilizar a participação gratuita de um profissional por agência associada e o subsídio aos demais agentes interessados.

“Graças ao empenho colaborativo da diretoria e equipe Abav-RS junto aos nossos parceiros e associados, teremos a possibilidade de iniciarmos o ano cada vez mais unidos e especializados, o que nos deixa muito felizes e cada vez mais confiantes no trabalho sério do Turismo, atividade que movimenta nossa economia e sociedade”.

João Augusto Machado, presidente da Abav-RS



Tópicos relacionados