Filip Calixto   |   23/04/2024 23:40
Atualizada em 25/04/2024 17:39

10 insights do Fórum PANROTAS para agentes de viagens no Next

Palestra com os assuntos do evento de março foi trazida pelo editor-chefe da PANROTAS, Artur Andrade

PANROTAS / Filip Calixto
Artur Andrade, editor chefe da PANROTAS, trouxe as principais tendências para o setor identificadas no Fórum PANROTAS
Artur Andrade, editor chefe da PANROTAS, trouxe as principais tendências para o setor identificadas no Fórum PANROTAS

RECIFE (PE) - Evento pensado para multiplicar conhecimento entre os agentes de viagens de todo o Brasil, o PANROTAS Next começou hoje (23) a sua edição 2024. Entre palestras de temas variados, sorteios de prêmios e oportunidade para trocas de experiências, quem esteve no Mar Hotel ganhou também um resumo especial do mais recente Fórum PANROTAS.

Artur Andrade, editor-chefe da PANROTAS, levou para o evento uma palestra com os 10 principais insights do evento de março para compartilhar com os agentes de viagens que não estiveram no encontro.

As tendências trazidas na palestra para o Next foram tiradas dos dois dias de conteúdo que o Fórum teve. E os 10 principais destaques foram estes a seguir:

  1. Brasil é o país que mais cresce em pesquisas por viagens na internet: O que significa que o viajante está conectado e chega ao agente de viagens mais informado - o que não quer dizer melhor informado.
  2. O que dizem os números da Hotelaria no Brasil?: A tarifa média dos hotéis no País subiu 12% no lazer e 19% no corporativo. Rio de Janeiro lidera entre os mais buscados por lazer e São Paulo tem maior número de hotéis mais buscados no corporativo.
  3. A falta de aeronaves e peças para manutenção continua a dar dor de cabeça às empresas aéreas nacionais: Preços de passagens aéreas devem seguir no mesmo patamar, com aumento na oferta doméstica inferior a 10%
  4. Perfis dos viajantes corporativos mudou - pouco, mas mudou: viajante quer mais autonomia e bleisure está em alta, assim como o anywhere office
  5. Viagens de luxo são segmento que mais cresce entre diferente gerações: Mudou o hábito de consumo. O consumidor de viagens de luxo segue viajando, mas com oscilação no preço das passagens e da hotelaria
  6. De olho na Geopolítica: Mais do que nunca é necessário acompanhar o que está acontecendo no mundo para tomar decisões de viagens
  7. Turismo e Sustentabilidade: Conscientização, educação vão fazer das sustentabilidade no Turismo uma obrigatoriedade
  8. Humanização e relacionamento são fundamentais no atendimento ao cliente: Há um grande crescimento dos canais físicos para venda de viagens, o que demostra a relevância do contato humano
  9. Fragmentação do Setor não é boa: Sem unir forças o Turismo continuará sem alcançar objetivos comuns. Engajamento político mostrou-se importante.
  10. O agente de viagens está valorizado. Valorize-se!: Os canais indiretos têm mostrado sua força e já faz empresas incluírem este caminho em sua estratégia

Participam do PANROTAS Next Recife com patrocínio Coris, Bahia Turismo, Governo do Estado da Bahia, Ceará Fascinante, Governo do Estado do Ceará, Viaje Paraná e ViagensPromo, além do apoio da Luck Receptivo, Pontes Hotéis & Resorts, Grupo R1 e Travel Tech Hub.

Tópicos relacionados