Artur Luiz Andrade   |   05/06/2024 18:08
Atualizada em 06/06/2024 13:59

Agentes de viagens do Brasil investem no segmento LGBT; veja fotos

Proud Experiences recebe em Los Angeles delegação de cerca de 30 profissionais brasileiros

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Time Proud Experiences: Lara Sotello, Thais Martins, Patricia Fonseca, Paula Petean, Larissa Dores, Simon Mayle, Marcela Piubel, Jodie Symonds, Sérgio Tamada, Sarah Williams e Ivna Thomé
Time Proud Experiences: Lara Sotello, Thais Martins, Patricia Fonseca, Paula Petean, Larissa Dores, Simon Mayle, Marcela Piubel, Jodie Symonds, Sérgio Tamada, Sarah Williams e Ivna Thomé

LOS ANGELES – Cerca de 30 profissionais brasileiros, entre agentes de viagens, consultores independentes e operadores, participam da quarta edição da Proud Experiences 2024, no Fairmont Century Plaza, em Los Angeles, Califórnia. Aliás, a quinta edição foi confirmada para 2 a 4 de junho, no mesmo hotel, mesma cidade.

Durante dois dias de evento, 6 mil reuniões foram realizadas, e os agentes de viagens descobrem produtos específicos para o público de viajantes LGBTQIA+ ou hotéis e empresas cujos produtos e atendimento casam com o perfil desse nicho, que está entre os que mais viajam e gastam no mundo. Somente nos Estados Unidos são US$ 100 bilhões de gastos no ano.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
6 mil reuniões são feitas em 2 dias de eventos
6 mil reuniões são feitas em 2 dias de eventos

Para os brasileiros, esse olho no olho, descobrindo novos produtos, como as empresas se prepararam para o atendimento ao novo público LGBT (que agora inclui novas exigências e também viaja com a família) e as tendências, é essencial para que atendam melhor seus clientes, sejam eles abertamente desse segmento ou não.

A principal questão para o público LGBTQIA+ em viagens é a segurança. Em seguida vem o atendimento e o poder ser quem ele é, com suas necessidades atendidas.

Se atualmente apenas 8% dos americanos se declaram LGBT, entre a Geração Z esse índice salta para impressionantes 30%. Fruto da luta das gerações passadas para criar um ambiente mais livre e acolhedor para todos.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Fernanda Kodama, da Prime Travel, e Douglas Vojivoda, da Vojitour, de Curitiba
Fernanda Kodama, da Prime Travel, e Douglas Vojivoda, da Vojitour, de Curitiba

Na hora de viajar, o público LGBT está em busca de segurança, aliados e empresas que se comprometam com a comunidade, mas querem visitar os principais pontos turísticos, têm suas próprias necessidades e interesses e não ficam restritos a atrações ou locais ligados a pessoas ou à história LGBT.

Veja abaixo fotos de alguns dos brasileiros na Proud Experiences, que termina hoje com uma festa em West Hollywood, na badalada The Abbey. O time da ILTM Latin America, comandado por Simon Mayle, é o mesmo que organiza a Proud Experiences e está presente em Los Angeles.

Além dos agentes de viagens, a Proud Experiences conta com 4 expositores brasileiros. Veja quem são. Destinos como Los Cabos, no México, Miami, Tahiti, redes hoteleiras como Accor, Hyatt, Radisson e Hilton, marcas de luxo, companhias marítimas como Silversea e Regent Seven Seas, estão entre os 180 expositores do evento.

A PANROTAS viaja a convite da Proud Experiences, voando Latam e com proteção GTA

Confira as fotos:



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.