Da Redação   |   30/11/2024 15:45
Atualizada em 30/11/2024 15:48

GEA Brasil quer chegar a mil agências associadas nos próximos dois anos

Aposta para o crescimento passa pela expertise trazida ao grupo pela GEA Portugal

PANROTAS/Alex Souza
Claudia Bagna, da GEA Brasil, e Ricardo Roman Jr., da Interamerican
Claudia Bagna, da GEA Brasil, e Ricardo Roman Jr., da Interamerican

TROIA (PORTUGAL) - O grupo de agências de viagens independentes GEA Brasil quer saltar dos atuais 250 associados para mil ao longo dos próximos dois anos. A aposta para o crescimento passa pela expertise trazida pela GEA Portugal, que recentemente passou a integrar o quadro societário do conglomerado com fatia de 40%, mesmo percentual da GEA Latam - os demais 20% são da Interamerican, responsável por levar o grupo ao Brasil há pouco mais de dois anos.

Desde ontem (29), a GEA Brasil participa da convenção anual doa GEA Portugal, na península de Troia, destino de luxo a cerca de 45 minutos de Lisboa. O grupo é representado pela gerente comercial Claudia Bagna e pelo COO da Interamerican, Ricardo Roman Jr., além de representantes de dez agências associadas.

“Vamos utilizar a experiência da GEA Portugal e da GEA Latam, que tem 700 integrantes na Argentina, para moldar o nosso modelo ao mercado do Brasil”

CEO da GEA Portugal, Carlos Baptista

Em Portugal, o modelo da GEA é estruturado a partir de quatro pilares: condições especiais com fornecedores; suporte em tecnologia e formação; consultoria jurídica, contábil, de gestão e de investimentos; e utilização da plataforma Travel GEA, que centraliza conteúdos de aviação, hotelaria e, a mais recente novidade, de linhas férreas europeias.

Brasil

No Brasil, o foco do momento da GEA está em ações de marketing capazes de gerar visibilidade e interesse por parte das agências, principalmente as sediadas fora das principais capitais. “É um modelo de negócios que não existe no Brasil e que nós estamos fazendo com que as agências entendam”, analisa Claudia.

Segundo ela, o aumento de rentabilidade possível a partir de acordos comerciais já vigentes, o apoio jurídico e a proximidade na relação entre a GEA e os associados, que se reflete, entre outros aspectos, numa comunicação mais eficiente junto aos players do mercado, são três dos principais pilares da atuação do grupo no país.

Alex Souza, especial para o Portal PANROTAS.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS