Famtour da Flot visita dunas e faz site inspection na Namíbia; veja fotos
Agentes conheceram as belezas do Parque Nacional Sossusvlei e fizeram site inspection em mais um hotel

NAMÍBIA - O famtour da Flot avança pela Namíbia e proporcionou aos 11 agentes de viagens participantes, nessa quinta-feira (20), conhecer as belezas do Parque Nacional Sossusvlei e fazer um site inspection em mais um hotel da Gondwana Collection, o Namid Desert Lodge.
O dia começou bastante cedo, com o café da manhã servido às 5h, no hotel The Desert Grace, e a saída para Sossusvlei por volta das 6h. No caminho, mais uma vez, o grupo ficou encantado com as paisagens do Deserto da Namíbia no decorrer das estradas de asfalto e de terra. Houve ainda a observação da neblina matinal, de balões de Turismo voando e a vista de alguns animais como o antílope orix, de grande porte.
No Parque Nacional Sossusvlei, uma parte do grupo da Flot foi andar nas dunas e outra foi caminhar numa floresta fossilizada. Em relação às dunas, há diversos caminhos que, relataram os agentes, possibilitam uma série de vistas excepcionais. A de número 45 é a mais alta de todo o parque nacional. Possui 325 metros de altitude. Recebe o carinhoso apelido de Big Daddy.
Junto ao caminho para a Big Daddy, outra rota leva os visitantes de uma maneira mais light, a uma área onde, outrora, havia uma floresta “normal”. Trata-se de Deadvlei. Há 900 anos houve uma mudança climática naquele território, deixando o ar bastante seco. Por outro lado, as dunas cortaram o acesso de um rio às árvores, que morreram e foram fossilizadas no decorrer dos séculos.
Há dezenas de árvores, com os mais diversos tamanhos, numa enorme extensão sob o Big Daddy. Todas as árvores fossilizadas, de cor preta, estão circundadas por enormes dunas de uma cor linda, mistura de laranja, marrom e ocre. Tudo isso em contraste com o céu azul. De fato, conhecer Deadvlei vale demais.
Logo após, o grupo seguiu para uma outra atração do Parque Nacional Namib-Naukluft: o Sesriem Canyon. O atrativo natural é um cânion de pequena profundidade, pelo menos no pedaço onde o grupo da Flot passeou, de grande extensão, “esculpido” pelo rio Tsauchab ao longo de milhões de anos. Possui interessantes formações rochosas com pedras pretas ou azuis – dependendo da incidência da luz do sol.
Site inspection
Logo após verem as belezas naturais namíbias, os agentes seguiram para o segundo site inspection da viagem. Desta vez, o hotel foi o Namib Desert Lodge, também integrante da Gondwana Collection. A unidade fica numa área enorme do Deserto da Namíbia, de grande beleza natural e lar de muitos animais selvagens. São 66 quartos, duas piscinas, restaurante, entre outras facilidades, e tem estilo rústico. Parece um verdadeiro oásis, vista a quantidade de árvores e plantas que há na propriedade.
O lodge tem ainda duas áreas distintas de hospedagem, bastante interessantes. A primeira é uma série de nove casas, localizadas no alto de um platô. Todas se debruçam para a imensa área desértica. A vista é realmente ímpar e de tirar o fôlego. A segunda é uma uma cápsula luxuosa e de arquitetura moderna. O enorme apartamento foi construído no alto de uma montanha. Assim como a piscina. A vista de lá para a imensidão do deserto é fantástica.
Depois do site inspection, o grupo da Flot retornou ao The Desert Gace para um merecido tempo livre e o jantar.
Nesta sexta-feira (21), o famtour seguirá com o roteiro ainda no Deserto da Namíbia. O grupo da Flot irá visitar a cidade de Swakopmund, fundada em 1892 – durante a época do Protetorado Alemão na Namíbia, que durou de 1884 a 1915 – e fazer check-in em um novo hotel.
A PANROTAS viaja a convite da Flot Viagens, voando South African Airways (SAA) com seguro de viagem GTA.