Artur Luiz Andrade   |   12/01/2023 12:51
Atualizada em 12/01/2023 12:55

Fusão de 123 Milhas e MaxMilhas cria OTA de R$ 6 bilhões em vendas

Junção das duas maiores concorrentes é confirmada em nota oficial

Foi confirmada a fusão das OTAs 123 Milhas e MaxMilhas, ambas especializadas na venda on-line de passagens aéreas e serviços turísticos, utilizando a compra de milhas, vendidas pelos associados dos programas de fidelidade de empresas aéreas. Apesar da resistência das companhias aéreas, diversas instâncias do Judiciário têm dado ganho de causa às OTAs, por entenderem que as milhas são de propriedade dos associados e que por eles foram compradas (ao adquirirem produtos das aéreas). Assim, os associados poderiam vender as milhas de sua propriedade. Mesmo com a cláusula de proibição que consta nos contratos dos programas.

Com esse respaldo jurídico, as OTAs de milhas têm crescido no mercado. Por outro lado, as aéreas têm tomado medidas para restringir essa comercialização, como a diminuição no número de CPFs para transferência de milha e até corte de incentivo para consolidadoras, onde as OTAs emitem os bilhetes.

A junção das duas OTAs, até então concorrentes, mas ambas de Minas Gerais, cria uma das maiores OTAs brasileiras, o que vai aumentar a pressão nos concorrentes.

Confira abaixo a nota oficial da fusão, que informa a manutenção das marcas independentes das duas OTAs. Ainda não há detalhes sobre como fica a sociedade e a atuação de cada empresa, além das estruturas.

"Com objetivo de expandir as operações e fortalecer a atuação em todo o mercado nacional, as empresas 123 Milhas e MaxMilhas formalizaram a combinação de seus negócios. Assim, o novo grupo será um dos principais do Turismo brasileiro, com atuação destacada e de liderança em praticamente todo o País.

As sociedades acreditam que a operação representa uma excelente oportunidade para criação de valor, com ganhos significativos para todos os clientes, parceiros e colaboradores.

As operações permanecerão independentes, sendo que ambas as marcas “123 Milhas” e “MaxMilhas” serão mantidas, em virtude de suas fortes reputações, qualidade e confiabilidade. Portanto, 2023 se inicia com mais possibilidades e destinos acessíveis a preços justos, para que ainda mais pessoas realizem o sonho de viajar."

Tópicos relacionados