Guilherme Alcorta   |   27/03/2023 12:57
Atualizada em 27/03/2023 14:18

Cresce venda de Universal Orlando via agentes de viagens

Parque de Orlando já superou os números de 2019 em venda de hotelaria e está quase na de ingressos

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
O vice-presidente para América Latina da Universal Destinations & Experiences, Marcos Paes de Barros.
O vice-presidente para América Latina da Universal Destinations & Experiences, Marcos Paes de Barros.
Tendência que se viu logo que as fronteiras americanas foram reabertas, em novembro de 2021, o aumento de venda de produtos Universal Orlando (ingressos e hospedagem) pelos agentes de viagens se seguiu em 2022 e é um dos destaques atualmente segundo o vice-presidente para América Latina da Universal Destinations & Experiences, Marcos Paes de Barros.

Segundo ele, as vendas via agentes de viagens cresceram bastante e continuam evoluindo. “A expertise do agente de viagens faz diferença e o passageiro tem visto isso. As vendas via agentes estão cima do índice de crescimento de visitação dos brasileiros”, conta. A diretora para América Latina, Gabriella Cavalheiro, diz que os agentes de viagens entregam o que a internet não entregam, que é a consultoria, a assistência a qualquer hora, o planejamento do que fazer nos parques, as dicas dos hotéis.

Segundo Barros, as vendas de ingressos no Brasil ainda estão um pouco abaixo de 2019 mas o gap deve ser fechado este ano, pois o mercado está aquecido. Já a venda dos oito hotéis da Universal Orlando pelos agentes de viagens brasileiros já superou os números de 2019, segundo Gabriella.

Os novos hotéis econômicos (Dockside e Surfside no complexo Endless Summer) e o campeão de vendas Cabana Bay são os preferidos dos brasileiros, de acordo com ela. “Mas não houve queda de vendas no Cabana Bay por conta dos novos hotéis. Na verdade, ganhamos share de outros hotéis econômicos de Orlando, por causa da estrutura e dos benefícios exclusivos que oferecemos, como transporte gratuito e admissão antes da hora nos parques”, explica.

Nos hotéis Premier (Hard Rock, Portofino Bay e Royal Pacific), que oferecem o benefício Express (que fura fila nas atrações) na diária, uma novidade é a reforma completa do Hard Rock, que mudou desde as áreas públicas até os apartamentos. “Nossos hotéis estão sempre sendo atualizados. Essa é a vantagem de termos uma rede como a Loews como parceira na administração dos resorts, pois o padrão de qualidade deles é elevadíssimo”, comenta Gabriella Cavalheiro.

TREINAMENTOS

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Gabriella Cavalheiro e Marcos Barros
Gabriella Cavalheiro e Marcos Barros
Para continuar apoiando os agentes de viagens a Universal Orlando continua com seus treinamentos on-line, com o gerente Renato Gonçalves, e vai iniciar um roadshow com o Visit Orlando. Em agosto, em São Paulo, será realizado o maior treinamento da empresa no Brasil, para que os agentes de viagens se atualizem sobre as novidades.

ONDE COMPRAR

Os agentes de viagens brasileiros têm a flexibilidade para comprar ingressos de sua operadora preferida, dentro de uma lista de parceiras da Universal (Agaxtur, Azul Viagens, CVC Corp, Decolar, Latam Travel, Newit, Orinter, RCA e Trade Tours). Hoje, apenas Azul Viagens e CVC Corp, no Brasil, já conseguem vender a VIP Experience e o ingresso Express, mas em um ano, segundo a Universal, a meta é ter todas as operadoras já com essa integração no novo sistema de vendas.

Mas os agentes também podem comprar via empresas de receptivo em Orlando, com foco no mercado do Brasil: Abreu, GoPegasus, Kaluah, Magic Flight, Magic Stars, North America, PRGE e Suncoast.

Leia aqui sobre novas experiências e o foco em flexibilidade na Universal Orlando.


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