Filip Calixto   |   15/10/2024 23:47
Atualizada em 15/10/2024 23:57

PANROTAS Next: Thiago Akira destaca estratégias digitais para conversão em vendas

Especialista falou hoje (15) na edição e Campo Grande do PANROTAS Next

PANROTAS / Filip Calixto
Thiago Akira, consultor em Marketing Digital para Turismo
Thiago Akira, consultor em Marketing Digital para Turismo

CAMPO GRANDE (MS) - A capital do Mato Grosso do Sul recebeu hoje (15) o PANROTAS Next, evento que reuniu especialistas para discutir o futuro do Turismo, e contou com a participação de Thiago Akira, consultor em Marketing Digital para Turismo. Em sua palestra, "Posicionamento digital: como se destacar no Turismo?", Akira abordou o uso estratégico das redes sociais para converter engajamento em vendas, oferecendo insights valiosos para empresários e profissionais do setor.

Durante a apresentação, o palestrante sublinhou a importância de alinhar a produção de conteúdo nas redes sociais, como TikTok e Instagram, aos objetivos comerciais de cada negócio. "Você tem que sempre estar muito alinhado com seus objetivos", afirmou.

Ele explicou que o foco não deve ser apenas inspirar, mas ajudar o cliente a tomar decisões, e que o engajamento nem sempre é o melhor indicador de sucesso para quem busca vender pacotes de viagem ou serviços turísticos.

Para o especialista, uma das armadilhas ao produzir conteúdo é se deixar levar pela viralização, que pode trazer visibilidade, mas nem sempre se traduz em resultados comerciais.

"O grande perigo das redes é a margem da viralização. Você pode produzir algo que engaja muito, mas é preciso acompanhar se isso está gerando vendas ou negócios para você. Senão, você acaba mudando o foco de vender viagens para ser influenciador e produtor de conteúdo"

ponderou Akira

O palestrante também ressaltou a importância de analisar os comentários nos conteúdos publicados, que, segundo ele, revelam muito sobre as necessidades e opiniões do público-alvo.

"Os comentários entregam muito sobre o perfil do público, se aquilo ajudou eles ou não. Ali, você entende se o que está mostrando faz sentido para quem está assistindo. É quase uma sala de aula para entender a dinâmica dos consumidores"

comentou o palestrante

Com uma carreira de mais de 12 anos no Turismo, Thiago Akira atua como consultor, palestrante e professor, ajudando marcas a criar estratégias de marketing e conteúdo digital. No evento em Campo Grande, ele reforçou a necessidade de criar conteúdos que vão além da inspiração, focando em informações que auxiliem o cliente na decisão de compra. "Produzir conteúdos que façam o cliente tomar essa decisão é a chave", concluiu.

Em Campo Grande, o PANROTAS Next contou com as participações de: Coris, CVC, Travel Tech Hub e ViagensPromo, Setur Bahia, Setur Ceará, Viaje Paraná e Visit Buenos Aires.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7162 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!