Falta de profissionais é desafio da hotelaria de luxo na retomada

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RIVIERA MAYA - O viajante de luxo está habituado a ser servido prontamente, com eficiência, tendo às mãos tudo o que é necessário para ter a melhor experiência nos hotéis onde está hospedado. Serviço é, de fato, um sustentáculo da indústria de Turismo de luxo. O consumidor paga para nada perturbar sua estada. No entanto, o impacto da pandemia ainda vai se estender por alguns meses até que o padrão de serviço seja restabelecido nos resorts e hotéis mais sofisticados do mundo.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
ILTM North America acontece no Fairmont Mayakoba, México
ILTM North America acontece no Fairmont Mayakoba, México

Especialista na área, o diretor da ILTM North America, Simon Mayle, aconselha os consultores de viagens a alinharem as expectativas de seus clientes em relação a esses possíveis desencontros.

"O maior desafio do Turismo de luxo dos Estados Unidos hoje é mão-de-obra. Muitas empresas perderam funcionários durante a crise, e leva um tempo para preencher as vagas novamente. Com a abertura das fronteiras de países relevantes no mundo do luxo, é fundamental que os viajantes estejam cientes de pode haver pequenas diferenças do pré-pandemia. É algo passageiro e que também não arruinará a experiência, mas vale o alinhamento de expectativas", recomenda Mayle. "Eu particularmente acredito que tanto o viajante quanto o agente entendem isso."

Informar com clareza é importante sobretudo neste momento em que o consumidor de luxo está mais exigente do que nunca com seu consultor de viagens. "O profissional de viagens personalizadas é a quem o consumidor de alto padrão confia para embarcar sem riscos em relação à pandemia. Regras sobre vacina, quarentena, testes. O viajante não tem tempo a perder com isso, esse papel é totalmente do profissional. O ganho de relevância do consultor de luxo é nítido. Eles precisam agradecer e se animar com essa maior importância a ele dada", aponta o diretor da ILTM North America, ILTM Latin America, WTM Latin America e Proud Experiences.

"Comunique-se perfeitamente. Busque todas as informações do destino aonde seu viajante vai e transmita todos os detalhes com clareza", recomenda.

Com três dias de reuniões individuais, a ILTM North America reúne cerca de 350 buyers de Estados Unidos, México e Canadá e um número equivalente de expositores do mundo inteiro.

O Portal PANROTAS viaja a convite da ILTM North America, com seguro viagem Intermac, incluindo proteção contra covid-19.
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