Rodrigo Vieira   |   03/08/2022 14:11   |   Atualizada em 03/08/2022 14:12

Teresa Perez vê metrópoles como tendência no luxo

Nova York, Roma, Tóquio, Lima e São Paulo estão entre os principais destaques da empresa de viagens


Divulgação
SUMMIT One Vanderbilt, em Nova York, é mencionado pela Teresa Perez Tours
SUMMIT One Vanderbilt, em Nova York, é mencionado pela Teresa Perez Tours

Está nas grandes cidades em vários cantos do mundo a principal aposta da operadora de viagens de luxo Teresa Perez Tours para este segundo semestre de 2022. Nova York, Roma, Tóquio, Lima e São Paulo estão entre as principais tendências destacadas pela empresa nesta quarta-feira (3), mesmo dia em que apresentou os campeões de vendas de seus produtos no primeiro semestre de 2022.

Algumas cidades são chave neste momento e, ainda que nenhuma seja necessariamente uma novidade para o público habituado a comprar Teresa Perez Tours, os clientes estão a fim de voltar, pois sentem saudade e desejam ver a nova cena de cada uma dessas metrópoles.

NOVA YORK
Na visão da operadora, não cabe falar de grandes cidades e não mencionar Nova York. No entanto, a empresa vê a Big Apple em seu momento mais fervilhante nos últimos 20 anos, com destaque para atrações Little Island, Summit One Vanderbilt, e a cena artística que agora está espalhada por toda cidade.

ROMA
Quando muitos hotéis de luxo começam a ser inaugurados em uma cidade, é hora de voltar os olhos para ela. É o caso da capital da Itália que, além de seu legado arquitetônico, está vendo aberturas de redes como Anantara, Six Senses, Rosewood, Bvlgari, entre outros hotéis butique. Roma, fora do radar do Turismo de luxo brasileiro há algum tempo, voltou, na análise dos especialistas Teresa Perez Tours.

TÓQUIO

PANROTAS / Emerson Souza
Apresentação das tendências de destinos no Traveller 4 Agents
Apresentação das tendências de destinos no Traveller 4 Agents


O Japão finalmente reabriu. Depois de quase dois anos e meio fechado, o país insular ainda apresenta restrições, problemas de mobilidade, mas está reaberto. A operadora de luxo tem uma relação afetiva com o Japão e vê Tóquio como uma cidade grandiosa, caótica, tradicional, moderna, vanguardista, além de ser uma meca gastronômica.

LIMA
Gastronomia é o maior trunfo da capital do Peru, que levou a culinária sul-americana para o planeta, com dois restaurantes figurando na lista dos 50 melhores do mundo.

SÃO PAULO
Cultural, gastronômica e vibrante, São Paulo tem mais de 100 museus e é uma referência em arte, boa mesa e hospitalidade. Agências de fora de São Paulo vendem o Turismo da capital paulista via Teresa Perez Tours e existe ainda a tendência de o próprio morador da metrópole se hospedar em hotéis de luxo em áreas longe de casa.

OUTRAS TENDÊNCIAS
Esqui e cruzeiros foram menções de tendências feitas pelos especialistas da Teresa Perez Tours para viagens de luxo nesse segundo semestre. As estações de Val D'Isere (França), Mont Tremblant (Canadá), Telluride (Estados Unidos) e Cervínia/Dolomitas (Itália) fora alguns dos destaques.

Entre os cruzeiros, destaque para os de expedição em destinos não alcançados pelos grandes navios, além de navios menores em destinos mais consagrados, como os do Mediterrâneo. "Este é um produto que tem muito para crescer no mercado de luxo no Brasil nos próximos anos. Novos consumidores estão indo e aprovando. A oferta de luxo de companhias como a Regent vem se aprimorando velozmente", concluiu Tomas Perez, CEO da Teresa Perez Tours.

Tópicos relacionados